Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Time do Sincomerciários BS participará da 5ª Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários

O Time do Sincomerciários BS estará participando de jogo da 1ª fase, dia 6 de maio no Ginásio do SESC, em Santos, às 11h30, contra o time de SP. Venha torcer por nossa equipe, formada por craques comerciários da região!

O Departamento de Esportes da Fecomerciários organiza a 5º Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários (Troféu Luiz Carlos Motta), reunidno este ano 32 equipes, representando sindicatos de todas as regiões do Estado de São Paulo.

Exclusivamente formadas por comerciários, práticos de farmácia e trabalhadores em concessionárias devidamente legalizados, essas equipes têm demonstrado grande evolução desde a primeira edição a Copa e para 2012 prometem uma disputa acirrada, mas sempre nos moldes da civilidade esportiva, lembrando sempre a máxima “O Esporte faz amigos”.

Como tem ocorrido em todas as edições, a cada rodada haverá um intercâmbio, pois, as equipes se deslocam a outras cidades e os comerciários têm a oportunidade de conhecer outras praças e outros companheiros, tornando-se o evento uma grande confraternização.
Sinecol

Mercosul e OIT lançam campanha contra o trabalho e exploração infantil

Preocupados com o trabalho e a exploração sexual infantil na região do Mercosul, os governos dos países que formam o bloco, Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, uniram esforços para combater o problema. A campanha Mercosul Unido contra o Trabalho Infantil foi lançada dia 10/abr nos quatro países. No Brasil, foi firmada uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Agência Brasileira de Cooperação.

Existem três tipos de trabalho infantil que mais preocupam as autoridades: a contratação de meninas para o trabalho doméstico, a presença de crianças na lavoura e a oferta de crianças e adolescentes para a exploração sexual.

A proposta da campanha é atuar nas áreas apontadas como de regiões de passagem entre os países, pois nesses locais o aliciamento de crianças para o trabalho e exploração sexual costuma ocorrer com frequência.
Força Sindical
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...