Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 10 de abril de 2018

Fecomerciários comemora 79 anos de lutas e conquistas


Fonte: Fecomerciários
Na segunda-feira, 9 de abril, a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo completou 79 anos de história em defesa da categoria. Por meio de seus 71 sindicatos filiados, a entidade representa 2,7 milhões de trabalhadores no comércio.

A Fecomerciários foi fundada em 1939 e reconhecida em 1942 pelo Ministério do Trabalho. Ao longo das décadas, vem cumprindo com eficiência seu papel de coordenadora dos interesses dos sindicatos filiados e da categoria como um todo. A entidade levantou bandeiras históricas dos trabalhadores no Estado de São Paulo. 

E a data é comemorada com conquistas importantes para a categoria. As principais são: assinatura de Convenções Coletivas com ganhos econômicos e sociais; acordos que reforçam o orçamento da família comerciária, como o pagamento de PLR; inauguração de sedes e subsedes para os 71 sindicatos filiados; construção de casas pela Cooperativa Habitacional dos Comerciários; instalação de creches para filhos de comerciários; e regulamentação da Profissão de Comerciário, em 2013. 

Além das lutas sindicais, trabalhistas e cidadãs, a Federação conta com uma ampla infraestrutura para servir a categoria: sede central na Capital paulista; duas subsedes - uma em São José do Rio Preto e outra em Campinas; Centro de Estudos Jurídicos, também em Campinas; Centro de Lazer em Praia Grande; Centro de Lazer em Avaré, que conta com o recém-inaugurado Parque Aquático, o maior e mais completo do Sudoeste Paulista

Facebook mostra usuários atingidos pelo escândalo de dados da Cambridge Analytica

No Brasil 443 mil foram afetados.

O Facebook começa a mostrar a partir desta segunda-feira (9/4) quais de seus usuários tiveram os dados explorados pela Cambridge Analytica. Na semana passada, o Facebook elevou sua estimativa de pessoais atingidas de 50 milhões para 87 milhões, a maioria nos Estados Unidos. O Brasil é o oitavo país com mais usuários impactados: 443 mil. As informações delas foram compartilhadas de maneira imprópria com a consultoria política britânica Cambridge Analytica. 

O Facebook vai posicionar um link no topo do Feed de Notícias para um um painel, que reunirá aplicativos e sites em que as pessoas usam dados do Facebook como forma de acesso. 

"Você também pode remover aqueles que você não quer mais que se conectem ao Facebook", avisa a rede social. A liberação começa a ocorrer nesta segunda, mas chega de forma gradual aos usuários. 

Privacidade 
Uma caixa adicional de texto será exibida aos usuários que tiveram os dados explorados pela empresa britânica. Nela, o Facebook resume o que ocorreu: a aplicação "This is your digital like", já banida, pediu autorização para coletar dados de usuários, assim como a de amigos deles. 

Só que, em vez de manter essas informações internamente, esse serviço compartilhou os dados com a Cambridge Analytica, que construiu a pedido da campanha de Donald Trump algoritmos para prever o comportamento eleitoral de norte-americanos durante a campanha presidencial de 2016. 

"Há mais trabalho a ser feito, mas nós estamos comprometidos a confrontar abusos e colocar você no controle da sua privacidade", informa o Facebook.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...