Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dilma vem a Santos e o trânsito pára!

A presidente Dilma Rousseff vem a Santos. Ela estará no Teatro Coliseu hoje e deve fazer anúncios de mobilidade urbana para a Baixada Santista. A expectativa é de que seja anunciada a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o túnel que ligará a Zona Noroeste à Zona Leste e para a entrada da Cidade. A previsão é de que a visita ocorra por volta das 11h30. 

Quem precisa chegar ao centro da cidade está penando; os bloqueios realizados em algumas ruas da cidade de Santos desde as 7h da manhã estão causando congestionamentos em diversos pontos do município. Fique esperto!

Acordos PLR com Via Varejo e Ry Happy

VIA VAREJO
Dia 24 de junho lideranças sindicais comerciárias se reuniram na sede da Fecomerciários para renovar o acordo de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) com a Via Varejo, que administra as redes Casas Bahia e Ponto Frio. A empresa foi representada por José Cardoso S. Maltez, do Departamento de Relações Trabalhistas e Sindicais.

Com coordenação do presidente Biloti, diretor de relações trabalhistas e jurídicas da Fecomerciários e de Márcia Oliveira, coordenadora do departamento de PLR da Federação, o acordo foi assinado por coordenadores de regionais e dirigentes de sindicatos filiados. 

Copa gera cerca de 1 milhão de empregos com carteira assinada

A Copa do Mundo gerou cerca de 1 milhão de empregos no País, o equivalente a mais de 15% dos 4,8 milhões de postos de trabalho formais criados ao longo do governo da presidente Dilma Rousseff. Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a pedido do Ministério do Turismo.

O estudo tem como parâmetro uma comparação entre a projeção dos impactos gerados pela Copa e as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O período de referência vai de janeiro de 2011 a março de 2014.

Vagas - Segundo o levantamento, do total de vagas relacionadas à Copa, 710 mil são fixas e 200 mil são temporárias (todos com Carteira assinada). Só na cadeia do turismo, foram gerados 50 mil novos empregos em função do evento esportivo.

Mais informações: www.turismo.gov.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...