Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Comerciáros engrossam manifestação dos trabalhadores

Os trabalhadores de todo o país acordaram cedo hoje, 29/5, “Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral, para protestar contra a terceirização, medidas provisórias 664 e 665 e o ajuste fiscal.

Embora a chuva fosse forte, os manifestantes da região bloquearam a avenida Martins Fontes, a divisa entre Santos e São Vicente, na praia; parte da Anchieta e rodovias adjacentes.

O último ato dos manifestantes, nesta sexta-feira, está programado para ocorrer por volta das 12h na frente da Prefeitura de Santos. 

Equipe Sincomerciários está participando do ato.

IV Feira de Emprego de São Vicente atrai milhares de pessoas

Fonte/Foto: G1
Uma fila quilométrica de pessoas se formou, na quarta-feira (27) e quinta-feira (28) na entrada do Ilha Porchat Clube, onde aconteceu a IV Feira de Emprego de São Vicente. A fila de pessoas interessadas em arranjar um emprego se estendeu até o teleférico da cidade, uma distância de mais de 1km, o que chamou a atenção de quem passava no local. Pelo menos 20 mil pessoas apareceram a procura de trabalho.

Cerca de 35 empresas ofereceram mais de três mil vagas de emprego em diversos segmentos e para diversas qualificações. Ainda foram oferecidas oportunidades de estágio, trainee, menor aprendiz e vagas para deficientes. Os participantes da feira também concorreram no sorteio de uma bolsa de estudos de curso superior e sorteios de diversas Instituições de ensino.

No local, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) emitiu carteira de trabalho, elaborou de curriculum, tirou fotos e fotocópias gratuitas, consultou o serviço de Proteção ao Crédito SPC e Serasa com a Associação Comercial. Também fopram oferecidos serviços de beleza. O Banco do Povo Paulista e Sebrae estiveram presentes. O Centro de Integração da Cidadania (CIC) fez inscrições para Casamento Comunitário, além de emissão de 2ª via de certidão de nascimento/casamento/óbito, encaminhamento de RG e orientações e atendimentos da Defensoria Pública.

O que é Assédio Moral no trabalho?

Fonte: Cartilha Autonomia Econômica das Mulheres
É todo tipo de ação, gesto ou palavra que, pela repetição, atinge a autoestima ou o psicológico da vítima.

Exemplos: marcar tarefa com prazo impossível, ignorar ou excluir a pessoa no ambiente de trabalho, sonegar informações, espalhar rumores maliciosos, criticar com persistência, subestimar esforços etc.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...