Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Biloti assume novo cargo na Fecomeciários


O presidente Biloti assumiu seu novo cargo - Diretor de Formação Sindical - Na Fecomerciários, durante a cerimônia de posse realizada dia 26/4/2019, em Avaré, no Centro de Lazer dos Comerciários, ocasião na qual também foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes da Fecomerciários.

Centro de Convenções e Treinamento da Fecomerciários


Mais uma conquista dos comerciários do estado de São Paulo. A equipe da Fecomerciários, empenhada em prestar o melhor serviço à categoria, inaugurou o Centro de Convenções e Treinamento dos Comerciários do Estado de São Paulo, em Avaré. Mais um patrimônio da nossa Federação em benefício do trabalhador.

Obra totalmente custeada com os recursos arrecadados junto aos comerciários, o Centro de Convenções e Treinamento dos Comerciários é o mais novo patrimônio da categoria e um presente de aniversário para a Federação que completou 80 anos de fundação no último dia 9 de abril. Moderno, seguro e bem instalado em um espaço de 3.500 m2, conta com uma Sala de Eventos com capacidade para acomodar 800 pessoas sentadas e 1.650 em pé. Será utilizado, especialmente, para a realização de congressos, simpósios, seminários, encontros e afins, assim como para cursos de capacitação para a categoria comerciária. Será utilizado não apenas pela Fecomerciários e os sindicatos filiados, mas também por empresas, escolas e outras entidades sindicais parceiras.

Bancos compartilharão dados de clientes com integração de plataformas

Fonte: Ag. Brasil
As instituições financeiras vão compartilhar dados, produtos e serviços por meio de abertura e integração de plataformas e infraestruturas de tecnologia. Esse é o chamado open banking, em que os dados bancários pertencem aos clientes e não às instituições financeiras.

Por meio do open banking, clientes bancários poderão, por exemplo, visualizar em um único aplicativo o extrato consolidado de todas as suas contas bancárias e investimentos. Também será possível, por este mesmo aplicativo, fazer uma transferência de recursos ou um pagamento, sem a necessidade de acessar diretamente o site ou aplicativo do banco”, diz o BC, em nota.

Os requisitos estabelecidos pelo Banco Central indicam que deverão ser compartilhadas, inicialmente, as seguintes informações e serviços: produtos e serviços oferecidos pelas instituições participantes (localização de pontos de atendimento, características de produtos, termos e condições contratuais e custos financeiros, entre outros); dados cadastrais dos clientes (nome, número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF, filiação, endereço, entre outros); dados transacionais dos clientes (dados relativos a contas de depósito, a operações de crédito, a demais produtos e serviços contratados pelos clientes, entre outros); e serviços de pagamento (inicialização de pagamento, transferências de fundos, pagamentos de produtos e serviços, entre outros).

De acordo com o comunicado do BC, o compartilhamento de dados cadastrais e transacionais dos clientes, bem como de serviços de pagamento, depende de prévio consentimento do cliente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...