Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Curso de Responsabilidade Financeira e Contábil para Sindicatos

Acontece hoje, na sede da Fecomerciários, o Curso de Responsabilidade Financeira e Contábil para Sindicatos, promovido pela federação, a fim de implementar corretamente orientações normativas do Ministério do Trabalho.


O presidente Biloti e o secretário Luiz Carlos estão presentes. Cerca de 160 pessoas, entre presidentes, diretores e funcionários dos sindicatos participam do evento.


As consultoras Adriana Rodrigues, Veronica Rodrigues e Adriana Queiroz, da WNR Consultoria Contábil e Tributária, falam sobre arrecadações, distribuição de verbas, folha de pagamento, entre outros assuntos. A advogada da Fecomerciários, Vanilda Silva, discorre sobre assuntos jurídicos: estatuto, assembleias, entre outros. A professora da Federação, Eunice Aires, fala sobre a criação de novos departamentos nos Sindicatos.

Sindicalistas e Dilma reunidos hoje


As Centrais Sindicais se reúnem em Brasília, hoje,  com a presidente da República Dilma Rousseff. O encontro, às 10 horas, foi anunciado pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) no ato do 1º de Maio Unificado, em São Paulo. Centrais e Dilma vão discutir a isenção do Imposto de Renda sobre a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados). O sindicalismo tem ido às ruas cobrar o fim da incidência do imposto. A expectativa dos dirigentes é de que, no encontro, Dilma apresente uma proposta concreta sobre a isenção. 

Após o encontro com Dilma, o movimento sindical participa da posse do novo ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto. O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, estará presente na posse.

Brizola Neto é nomeado Ministro do Trabalho

O pedetista e deputado federal Brizola Neto assume como ministro do trabalho na quinta-feira, 3 de maio. Apoiado por todas as centrais sindicais, ele teve seu nome anunciado em nota oficial divulgada pela Presidência da República.

Na Câmara dos Deputados, sua identidade e atuação em defesa dos trabalhadores reforçaram sua presença como grande articulador de demandas trabalhistas e sociais. Sua presença no ministério é sem dúvida sinal de uma forte atenção do governo às demandas dos trabalhadores, que terão no novo ministro base sólida e diálogo aberto.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...