Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Fechamos dois acordos coletivos de trabalho

Acabamos de assinar a convenção coletiva com o SINDICATO DE CARNES FRESCAS beneficiando todos os trabalhadores em açougues, com aumento de 4%, aumento real de 1,08% em relação à inflação de outubro. 

Também fechamos convenção coletiva com o SINDIFLORES conquistando aumento de 4,28%, aumento real de 1%, uma vez que a data base desta categoria é setembro. 

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DA BAIXADA SANTISTA 
E o que diz representante do Varejista? Fala em alto e em bom tom que o salário do trabalhador está muito alto, que as horas extras de 75% tem que baixar para 50%, que o aumento é só de 2,92%, a inflação é suficiente. 

A categoria diz Não é Não!

Explode número de projetos de lei que restringem direito a protesto

O primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro não foi marcado só pela retórica do presidente e de seu entorno contra protestos de rua mas também por uma avalanche de propostas no Congresso que fecham o cerco a manifestantes. Tramitam hoje na Câmara e no Senado ao menos 70 projetos de lei nessa direção. Destes, 21 foram apresentados em 2019.

Até então, 2013 liderava o ranking de ano com mais proposições do tipo, com 12 projetos de lei. Os textos vinham na esteira da onda de manifestações que começou com um pequeno grupo contestando o aumento da tarifa de ônibus e terminou com milhares nas capitais, indignação generalizada e forte repressão policial.

A lista de mudanças legislativas criminaliza condutas usuais de ativistas. Prevê, por exemplo, aumento de pena para crimes cometidos com máscaras e até proibição de uso do item. Tipifica como criminoso o ato de bloquear ruas e pede mais rigor na punição a quem desacatar policiais. Se aprovadas, permitirão à polícia monitorar pessoas por mapeamento genético e por mensagens privadas em redes sociais; e infiltrar agentes e interceptar telefones --tudo sem autorização judicial.

Em uma situação de tumulto, provas colhidas por um policial disfarçado seriam válidas, por suposta boa-fé.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...