Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 21 de março de 2011

Centrais entregam carta aberta a Barack Obama

Convidadas pela presidente Dilma, Força, CUT, UGT, CTB, CGTB e Nova Central participaram do almoço oferecido ao presidente americano, dia 19 no Itamaraty. O fato inédito fortalece a posição instituconal das centrais sindicais e coloca a questão trabalhista em destaque na relação entre as nações.

Na ocasião, os sindicalsitas entregaram uma carta aberta ao presidente Obama, que relaciona uma série de questões de interesse dos trabalhadores e do povo brasileiro, como derrubada de barreiras comerciais a produtos brasileiros e respeito aos direitos trabalhistas e sindicais nas empresas multinacionais.
Leia a íntegra

Biloti fala sobre sindicalismo laboral na TV COM



Clique na foto e veja o vídeo
 
Gravado no dia 2 de março, o programa Contabilidade e Tributos, apresentado por Orival Cruz, na TV Com de Santos (canal 11 da Net), apresenta entrevista com o presidente do Sincomerciários BS, Arnaldo Azevedo Biloti, que discorreu sobre sindicalismo laboral.

Foram abordados o histórico do sindicalismo laboral, a importância das centrais sindicais e sua atuação no ambiente político, além da grande dificuldade da redução da jornada de trabalho no Brasil. O programa vai ao ar dia 4 de abril.

Biloti participa da reinauguração do Centro de Lazer dos Metalúrgicos

Miguel Torres e Biloti
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, presidido pelo companheiro Miguel Torres, reinaugurou no dia 18 de março de 2011 o Centro de Lazer da Família Metalúrgica, na Av dos Sindicatos, em Praia Grande/SP. Participaram da solenidade cerca de 800 trabalhadores várias cidades do estado, além de autoridades sindicais, como o presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva (Paulinho), o prefeito Roberto Francisco dos Santos, o presidente da Câmara, Antonio Carlos Rezende e outros  representantes do executivo e legislativo. O presidente do Sincomerciários BS, Arnaldo Azevedo Biloti esteve presente, representando, além dos comerciários da região, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta.

Biloti e Paulinho da Força Sindical
O Centro de Lazer se concretizou após a reforma da Colônia de Férias dos Metalúrgicos, que triplicou a infraestrutura anterior. Com a modificação, o auditório comportará 450 pessoas sentadas e mais de três mil em pé. Outra novidade é o salão de jogos.


Parabéns ao Sindicato que além de favorecer os trabalhadores metalúrgicos, dando prioridade a um lazer moderno, com qualidade, segurança e conforto, ainda vai proporcionar ao movimento sindical mais uma opção para eventos, reuniões e congressos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...