Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Nova sede marca um novo tempo na história dos Comerciários da região


Em meio aos companheiros, amigos, parceiros, funcionários, autoridades, foi reinaugurada dia 24 de agosto a sede do Sincomerciários Baixada Santista, no Edifício dos Comerciários, em Santos, após uma remodelagem completa, que marca um novo período na história do sindicato.

Veja o álbum de fotos!

Diretoria da Federação se reúne no Sincomerciários Baixada Santista


Fonte/Fotos: Fecomerciários
O presidente do Sincomerciários de Santos e diretor de Assuntos Trabalhistas e Jurídicos da Fecomerciários, Arnaldo Azevedo Biloti, recebeu na tarde de 24/8, dirigentes sindicais para a Reunião de Diretoria na sede do Sindicato. Em pauta, assuntos que preservem conquistas trabalhistas. O presidente da Federação e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, conduziu os trabalhos.

Além de Biloti, participaram da reunião os vice-presidentes João Pereira de Brito (Sinpra/SP), Lia Marques (Votuporanga) e Oscar Gonçalves (Ribeirão Preto). Também estavam na reunião o secretário Edson Ramos (SP); o tesoureiro Jair Mafra (Mogi das Cruzes); o 1º tesoureiro Aparecido de Jesus Bruzarosco (Ourinhos); o diretor cultural Paulo Cesar da Silva (Limeira); o diretor de Patrimônio, José Carlos Ap. Pelegrini (Matão); o diretor de Relações Institucionais, Ademar Gonçalves Ferreira (ABC); o diretor de Esportes e Lazer, José Carlos da Silva Longo (Catanduva); o diretor de Assuntos Institucionais e Políticos, José de Souza Vilarim (Cotia); e o diretor de Habitação, Mario Aparecido Herrera; e o diretor social Carlos Dionísio de Morais (Taubaté). 

A reunião contou ainda com a presença da coordenadora do Conselho da Mulher da Federação, Márcia Caldas (São José do Rio Preto), os suplentes de diretoria Antonio Roberto Previde (Piracicaba), Valdecir Alves (Presidente Prudente), José de Mattos Filho (Araraquara) e Milton de Araújo (Jundiaí); o membro efetivo do Conselho Consultivo, Ademir Lauriberto Ferreira (São Carlos); o membro efetivo do Conselho de Ética e Disciplina, Walter dos Santos (Guarulhos); e o membro efetivo do Conselho Fiscal, Ruy Queiroz de Amorim (Sorocaba).

Reforma da sede
Na noite de segunda, Motta prestigiou a reinauguração da sede do Sincomerciários de Santos, juntamente com os diretores. O evento aconteceu no dia em que a entidade celebra seu 92º aniversário de fundação. Foi em 24 de agosto de 1923 que comerciários fundaram a então Associação de Classe para lutar pela redução da jornada semanal de trabalho.

Para o presidente Motta, “este evento será o ápice das comemorações dos 92 anos de uma entidade que fez e faz história no movimento sindical da região. Parabenizo, desde já, o presidente Arnaldo Azevedo Biloti e toda sua diretoria”, comemorou.

Tudo novo
As obras de reestruturação da sede do Sincomerciários de Santos começaram há cerca de dois anos, seguidos de intensas reformas feitas nos seus cinco andares no Edifício dos Comerciários, sem que o Sindicato deixasse de atender a categoria no mesmo local, mas com plena segurança.

Entre as novidades constam um auditório para 60 pessoas e três salas de cursos que, juntas, têm capacidade para abrigar cerca de 80 alunos, além de uma videoteca.

Governo decide pagar adiantamento do 13º de aposentados de uma só vez

Fonte: Estadão
Para evitar um maior desgaste com a adoção de uma medida impopular, o Palácio do Planalto decidiu pagar em setembro a antecipação da primeira metade do 13º dos aposentados. Por conta das dificuldades financeiras nas contas públicas, o Ministério da Fazenda havia defendido o pagamento do adiantamento em duas parcelas, a primeira no mês que vem e a segunda, em outubro.

Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República afirmou que a presidente Dilma Rousseff decidiu nesta segunda-feira, 24, pagar a primeira parcela a partir do dia 24 de setembro. Os outros 50% serão pagos em novembro.

Em meio à deterioração dos indicadores econômicos, com queda na arrecadação, o governo federal não antecipou o pagamento em agosto, como vinha sendo feito desde 2006. Ao optar por fazer o pagamento da primeira metade de uma vez só, Dilma seguiu a orientação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recomendou que não se abrisse uma nova crise em tempos de baixa popularidade do governo.

Direito ao intervalo

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...