Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Comerciários querem fim do fator previdenciário

Fonte: Jornal do Estado (MS)
A aplicação do mesmo percentual de reajuste do salário mínimo para o salário dos aposentados, o fim do “famigerado” fator previdenciário e o fim do banco de horas, são algumas das reivindicações que os trabalhadores no comércio fazem aos presidenciáveis, informa Levi Fernandes Pinto, presidente da CNTC – Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio.(...)

“O próximo presidente da república precisa tomar conhecimento e decisões que favoreçam os trabalhadores brasileiros e, se possível, se comprometer agora, no período de campanha, com essas necessidades e reivindicações dos trabalhadores”, afirmou Levi.(...)

PROBLEMAS - Precarização do trabalho, jornadas exaustivas, desigualdade de gênero e falta de fiscalização são alguns exemplos de problemas que os trabalhadores do setor de Comércio e Serviços enfrentam no Brasil. Mesmo após a regulamentação da profissão comerciária, depois de décadas de espera, o imenso contingente de trabalhadores representado pela CNTC ainda precisa enfrentar muitas barreiras a sua dignidade, qualidade de vida e desenvolvimento profissional.

Goleadas nos Comerciários

Costa Sul e Atacadão - Albúm de Fotos
Expresso Popular/Rogério Stonoga 
A bola não parou de balançar as redes na rodada de ontem da Copa de Futsal dos Comerciários. Foram nada menos que 27 gols em apenas duas partidas. No jogo que abriu a jornada de ontem, a equipe da Casa Coelho aplicou uma senhora goleada sobre a representação da Kallan São Vicente: 12 a 2.  

Dois jogadores foram os grandes destaques dessa partida. Lucas Matheus marcou quatro gols. Nicanor não deixou por menos e foi às redes outras quatro vezes. Os outros gols da equipe vencedora foram marcados por Weslwy, Leandro, Felipe e Luiz Felipe. Já o time vicentino descontou com Andrew e Claudio.

A segunda partida da Copa dos Comerciários foi ligeiramente mais equilibrada. Mesmo Assim, a representação da Costa Sul derrotou o Atacadão Praia Grande com vantagem considerável: 9 a 4. Fernando foi o cara dessa partida, marcando quatro gols. Genivaldo balançou as redes duas vezes. Fabrício, Sérgio Ricardo e Ricardo César completaram para a Costa Sul. Marcaram os gols do time praiagrandense Cristiano (duas vezes), Caio César e João Batista.

Brasil tem 22 universidades entre as melhores do mundo

Fonte: Agência Brasil
A Universidade de São Paulo ficou na 132ª posição no QS World University Ranking 2014, divulgado ontem (15). O resultado representa queda de cinco posições em relação ao ano passado, quando a instituição havia ficado na 127ª posição. Ao todo, 22 universidades brasileiras estão entre as 800 melhores do mundo: 14 são federais, cinco estaduais e três particulares.

Entre as dez melhores do ranking, seis são americanas e quatro britânicas. O Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT), que fica nos Estados Unidos, ocupa a primeira posição, seguido da Universidade de Cambridge e da Imperial College, ambas situadas na Inglaterra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...