Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Luta Política dos Comerciários está apenas começando

Em reunião de diretoria realizada dia 14 de outubro, os 65 sindicatos comerciários do Estado aprovaram o início imediato de cursos de qualificação e formação política com vistas ao trabalho para eleger o maior número de prefeitos e vereadores compromissados com a causa comerciária no Estado, no próximo pleito. Trabalhando desde já os candidatos e suas campanhas para as eleições municipais de 2012 os comerciários estarão construindo uma sólida plataforma para o pleito de 2014, lançando, novamente candidatos aos cargos de deputado estadual e federal. Assim serão criadas as condições para que todo elenco federativo trabalhe e atue com afinco neste projeto que consta na Agenda Sindical Comerciária, ou seja, nas deliberações do 19º Congresso.

Cálculo da Aposentadoria via Internet fica mais fácil

O portal da Previdência Social passou a oferecer um novo sistema para facilitar a simulação do cálculo da aposentadoria na internet. O novo programa tem uma apresentação mais didática e clara para a execução deste serviço on line.
Agora, quando o segurado preencher os campos referentes aos dados cadastrais, se o sistema encontrar alguma divergência entre os dados digitados pelo usuário e os dados constantes no Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis), emitirá na hora um aviso sobre a necessidade de regularizar as informações junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Porém, independentemente desta divergência, o sistema permitirá a conclusão da simulação.
Ao final da digitação dos dados, o sistema apresentará um demonstrativo em formato PDF com todas as informações sobre os períodos de contribuição e o detalhamento do cálculo da aposentadoria.
Atualmente, a simulação de aposentadoria não pode ser feita nas Agências da Previdência Social, estando disponível apenas na internet. O trabalhador deve ter em mãos o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), o PIS/Pasep ou o Cici (Cartão de Inscrição de Contribuinte Individual), além das datas de início e fim de cada atividade e/ou contribuição.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...