O portal da Previdência Social passou a oferecer um novo sistema para facilitar  a simulação do cálculo da aposentadoria na internet. O novo programa tem uma  apresentação mais didática e clara para a execução deste serviço on line. 
Agora, quando o segurado preencher os campos referentes aos dados cadastrais,  se o sistema encontrar alguma divergência entre os dados digitados pelo usuário  e os dados constantes no Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis),  emitirá na hora um aviso sobre a necessidade de regularizar as informações junto  ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Porém, independentemente desta  divergência, o sistema permitirá a conclusão da simulação. 
Ao final da digitação dos dados, o sistema apresentará um demonstrativo em  formato PDF com todas as informações sobre os períodos de contribuição e o  detalhamento do cálculo da aposentadoria. 
Atualmente, a simulação de aposentadoria não pode ser feita nas Agências da  Previdência Social, estando disponível apenas na internet. O trabalhador deve  ter em mãos o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), o PIS/Pasep ou o  Cici (Cartão de Inscrição de Contribuinte Individual), além das datas de início  e fim de cada atividade e/ou contribuição.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário