Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

KIT ESCOLAR 2013


Solicitamos a você associado, pai ou mãe de crianças em idade escolar que venha até o Sindicato se cadastrar para receber o Kit que iremos distribuir no início do próximo ano. Para tanto, a criança deve estar matriculada na pré-escola (4 e 5 anos) ou ensino fundamental (6 a 14 anos).

Estaremos deste modo contribuindo para construir um país melhor e melhorando sua qualidade de vida, ajudando a reforçar o orçamento doméstico numa época em que há muitos pagamentos a serem feitos ao mesmo tempo. Estamos esperando por você!

Dia Nacional de Combate ao Fumo: Brasil gasta mais de R$ 20 bilhões para tratar doenças relacionadas ao tabaco


O Brasil gastou 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2011 para tratar doenças relacionadas ao tabaco, conforme levantamento feito pela organização não governamental Aliança do Controle do Tabagismo (ACT). Os gastos somaram quase R$ 21 bilhões no ano passado. O Dia Nacional de Combate ao Fumo é lembrado hoje (29) em todo o país.

De acordo com os dados da ACT,  82% dos casos de câncer de pulmão no país são causados pelo fumo. Outros problemas de saúde também são provocados pelo cigarro: 83% dos casos de câncer de laringe estão relacionados ao tabagismo, 13% dos casos de câncer do colo do útero e 17% dos casos de leucemia mieloide. 

Os males causados pelo fumo não são apenas relacionados ao sistema respiratório, ele também causa câncer de bexiga, boca, língua, faringe, problemas de fertilidade e derrame cerebral.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...