Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Motta fala sobre regulamentação da profissão em conferência da UNI Américas no Uruguai


O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, coordenador-geral do Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da Força Sindical (SENTRACOMSERV), participa, como delegado, da 3ª Conferência Regional da UNI Américas, que acontece desta quarta até sexta-feira (5 a 7/12) em Montevidéu, no Uruguai. Outro delegado comerciário no evento é Nilton Neco, secretário do SENTRACOMSERV.

Durante o evento, o presidente Motta fez um relato detalhado da importância do reconhecimento da profissão de comerciário, na presença de representantes da Américas, incluindo Canadá, México e Estados Unidos, mostrando que o projeto de regulamentação já foi aprovado no Senado e Câmara dos Deputados e que voltou a ser analisado pelos senadores antes de ir para sanção presidencial.


Governo não cede e adia votação do fim do fator previdenciário



A presidente Dilma Rousseff conseguiu adiar, para março de 2013, a discussão sobre mudanças no fator previdenciário, mecanismo redutor de aposentadorias pelo INSS. Na terça (4/11), ao mesmo tempo em que as centrais sindicais retomaram a mobilização para pressionar o governo e o Congresso a votarem o fim do fator, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), acertou com os líderes partidários a criação de uma comissão especial, formada por 28 deputados, para tratar do tema. Enquanto isso, dirigentes das centrais sindicais, em defesa da votação de uma proposta alternativa ao fator ainda este ano, foram ao Palácio do Planalto solicitar uma audiência com Dilma. Pedido ainda sem resposta.

A mobilização dos sindicatos, agora, é pela votação da proposta consolidada pelo deputado licenciado Pepe Vargas (PT-RS) – atual ministro de Desenvolvimento Agrário – que prevê a instituição da chamada fórmula 85/95 no lugar do atual fator previdenciário. Por essa fórmula, a aposentadoria pelo INSS (o teto hoje é R$ 3,9 mil) se daria quando a soma de idade e tempo de contribuição alcançasse 85 anos, para mulheres, e 95, para homens.

Portal Mais Emprego tem mais de 161 mil vagas no país


O Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferece nesta semana mais de 161 mil vagas de emprego com registro em carteira. São várias oportunidades: repositor de mercadorias, pedreiro, motorista de caminhão, servente de obras, operador de telemarketing e até montador de filmes.

O trabalhador pode consultar pela internet (maisemprego.mte.gov.br) o local e o tipo da vaga de seu interesse. O objetivo do portal é oferecer um serviço de utilidade pública à sociedade.

As oportunidades de trabalho oferecidas são informadas pelos empregadores semanalmente ao MTE. As vagas desta semana foram atualizadas dia 29 de novembro. Por se tratar de um sistema online, a quantidade de oportunidades pode variar, pois também estão disponíveis nos postos do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

Jaboticabal concede título de cidadania ao presidente Motta


Em sessão solene, realizada na noite de 30/11, na Câmara Municipal de Jaboticabal, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, foi agraciado com o título de “Cidadão Jaboticabalense”.

A honraria, concedida pelo vereador Dr. Aloísio Tito Rosa, contou com a presença do presidente Biloti do Sincomerciários BS e da maioria dos presidentes comerciários do Estado de SP, além de muitos dirigentes sindicais. A solenidade foi cheia de emoção e ainda contou com o representante do governador Alckmin, o secretário Bruzarosco, oriundo do movimento sindical comerciário de Ourinhos.
Fecomerciários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...