Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Coordenadoria Nacional de Liberdade Sindical

O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Otávio Brito Lopes e o subprocurador, Jéferson Luiz Pereira Coelho, anunciaram dia 18 de maio na Sede da CNTC, a criação da Coordenadoria Nacional de Liberdade Sindical, com o objetivo de ampliar o diálogo entre Ministério Público e entidades sindicais, a fim de melhorar a atuação em defesa dos direitos e garantias dos trabalhadores, prerrogativas de ambas as entidades.

O procurador-geral esclareceu que a autonomia de atuação no Ministério Público dificulta um entendimento nacional, mas que a nova coordenadoria definirá critérios para a uniformização da atuação dos procuradores. Ele informou que serão criadas coordenadorias regionais nos Estados e garantiu que os trabalhadores serão chamados a participar das discussões na busca de um entendimento.

Vem aí a Secretaria Nacional dos Comerciários da Força Sindical

Dirigentes sindicais comerciários de todo o Brasil filiados à Força Sindical reúnem-se hoje, na Colônia de Férias da Fecomerciários, para tratar da fundação da Secretaria Nacional dos Comerciários. Os sindicalistas também começam a discutir suas teses para o Congresso da Força, em julho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...