Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Solidariedade Comerciária chega ao Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer


Para comemorar o Dia do Comerciário e o aniversário do Sindicato a diretoria do Sincomerciários Baixada Santista realizou na Associação dos Portuários de Santos uma grande confraternização, que reuniu os comerciários e suas famílias. 

Além de celebrarem a data, os comerciários realizaram num gesto de solidariedade, a doação de cerca de 1300 quilos de alimentos não perecíveis, que foram revertidos para diversas entidades de assistência social da região, entre elas o Nacac -  Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer.

Os alimentos foram entregues pelo diretor do Sindicato, Washington Vicente da Fonseca, que na ocasião foi recepcionado por Elaine Silva, gerente administrativa do Nacac e após realizar a entrega de 146 quilos de alimentos, conheceu as instalações da Instituição. “Estou contente em conhecer esta bela iniciativa e com certeza a partir de hoje vou divulgar o trabalho que o Nacac realiza no atendimento a estas pessoas”, afirmou ao deixar a ONG.

Em Santos o Nacac esta  localizado a Av. Senador Pinheiro Machado, 980, José Menino, (13) 3877-3751 site www.nacac.org.br e-mail atendimento@nacac.org.br

Qualificação: Curso de negociação de Harvard


A Fecomerciários, na sua busca por capacitar os dirigentes dos Sindicatos Filiados, está aprimorando cada vez mais a qualidade dos seus cursos de qualificação. Assim, promove nos dias 27 e 28 de novembro o workshop “Negociação: teoria e ferramentas do projeto de negociação de Harvard”, a cargo da Franklin Covey, consultoria global especializada na melhoria de performance. O evento acontece no centro de treinamento da consultoria, em SP, e 34 presidentes de Sincomerciários e Sinprafarmas estão inscritos.

O objetivo do workshop, dividido em quatro módulos, é ajudar os presidentes a melhorar suas habilidades negociadoras, sua capacidade para a tomada de decisões e resolução de problemas, provendo ferramentas para o desenvolvimento dessas habilidades.

O modelo de Harvard também ajuda os participantes a alcançar um melhor e mais efetivo manejo dos conflitos e resultados eficazes nos diversos níveis de negociação, com foco numa metodologia de aplicabilidade prática. Os participantes receberão certificação feita pela CMI International Group com o título: "Theory and Tools of the Harvard Negotiation Project”.
Fecomerciários

PIS/Pasep poderão ser sacados aos 60 anos


A Câmara dos Deputados aprovou dia 21/11 a diminuição da idade mínima, de 70 para 60 anos, para saque das contas individuais do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). O projeto, que segue para sanção presidencial, também concede o direito às pessoas com deficiência.

O PIS e o Pasep foram unificados em 1975 e, após a Constituição de 1988, os recursos deixaram de ser creditados aos participantes e passaram a compor o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para custear o pagamento do seguro-desemprego e fomentar o setor produtivo. Também servem para pagar anualmente um abono salarial a trabalhadores cadastrados que ganhem até dois salários mínimos.

Para o relator da proposta, deputado Júlio Cesar (PSD-PI), o projeto não acarretará grandes impactos financeiros para o governo. "Estamos tratando aqui de um saldo residual, que não provocará grande diferença no fundo PIS/Pasep, principalmente porque boa parte das pessoas que tinham depósitos em contas individuais já completou os 70 anos, idade anteriormente vigente para o saque", diz trecho do parecer.
Agência Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...