Luiz Carlos Motta, coordenador-geral do 19º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo, Maria Augusta Caitano (Lia) e o sub-coordenador José Carlos Pelegrini (Nei) submeteram os encaminhamentos abaixo à avaliação da plenária, cerca de 800 congressistas, a fim de compor as deliberações do evento com base nas palestras proferidas e agrupadas na “Agenda Sindical Comerciária”. Foi aprovado:
11ª) Campanha Salarial: garantir a unidade em torno das reivindicações econômicas e sociais estimulando a participação de jovens e mulheres e publicando materiais conjuntos a serem distribuídos em toda base.
2ª) Formação Política: criar um grupo de estudos visando a qualificação dos dirigentes.
3ª) Participação da Juventude: motivar o engajamento e o comprometimento dos jovens no movimento sindical comerciário com a realização de seminários da juventude.
4ª) Valorização da Mulher: iniciar a adequação do estatuto da Federação na intenção de ampliar a participação feminina na Diretoria.
5ª) Comunicação: investir na estrutura de comunicação da Federação com o objetivo de estreitar ainda mais o diálogo com os Sindicatos Filiados.
6ª) Cidadania: ampliar os trabalhos da Fecomerciários para a haver inclusão dos excluídos no mercado de trabalho. Defender o meio ambiente com intensa participação dos Filiados no recém-lançado projeto Eco Comerciário.
7º) Concentrar esforços no Senado Federal para a agilização do Projeto 115 que trata da Regulamentação da Profissão do Comerciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário