Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 5 de março de 2012

Movimento sindical em Santos quer influenciar nas eleições 2012

As entidades sindicais de trabalhadores sob a coordenação do Grupo de Trabalho do Conselho Sindical da Baixada Santista e do Vale do Ribeira querem participar efetivamente das eleições municipais de 2012. Para isso, irão convidar os candidatos ao Executivo local para exporem suas plataformas eleitorais.

As entidades preparam uma pauta conjunta para debater com os candidatos ao Executivo do município, com objetivo de influenciar o resultado e eleger candidatos que tenham compromissos com a agenda social da cidade e as reivindicações dos trabalhadores.
A iniciativa do GT é importante e coloca o movimento sindical da região em patamar de discussão que certamente dará mais qualidade e importância a este relevante ator social, que é o movimento sindical.
"O objetivo é buscar um compromisso dos candidatos com as questões comuns que envolvem a sociedade", chamou a atenção o coordenador do GT, Carlos Alberto de Oliveira Cardoso, o Platini.

E acrescentou: "Não será uma pauta unicamente sindical, mas vai abrigar reivindicações sociais, como educação, saúde, transporte e moradia", explicou o dirigente sindical que também é diretor do Sindicato dos Urbanitários de Santos.

A iniciativa do movimento sindical em Santos explicita um novo e importante enfoque dos sindicatos nos processos eleitorais, pois, para o bem ou para o mal, o resultado eleitoral influencia a vida de todos.



Se os trabalhadores escolherem com discernimento certamente a qualidade dos eleitos será melhor. Assim, cabe ao movimento sindical e seus dirigentes serem atores nesse processo, pois se se colocarem como coadjuvantes estarão perdendo grande oportunidade de melhorar a representação municipal, cuja influência será relevante nas eleições de 2014.
A Tribuna/Ag Diap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...