Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Caixa e Centrais Sindicais divulgam serviços virtuais de informações do FGTS

No próximo dia 18/10, a Caixa Econômica Federal e as Centrais Sindicais assinarão, em São Paulo, termo de cooperação com o objetivo de divulgar aos trabalhadores os serviços virtuais de informações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Assim, a Caixa passa a disponibilizar informações da conta vinculada FGTS em canais de maior comodidade e de fácil acesso pelos trabalhadores: consulta extrato na internet, envio de mensagem eletrônica, dentre outras inovações.


Um dos principais serviços é o envio tempestivo de mensagens SMS diretamente ao telefone celular cadastrado pelos trabalhadores que aderirem ao uso desse canal de comunicação com o Fundo de Garantia, com o objetivo de receber informação atualizada de saldo, depósitos e saques do FGTS.

O serviço gratuito já está disponível e para realizar o acesso, basta o trabalhador cadastrar senha, de forma 100% online e simplificada, no site www.fgts.gov.br ou www.caixa.gov.br/fgts/ e com ela consultar o extrato de sua conta vinculada. Neste canal também é possível fazer adesão ao serviço de mensagem pelo celular em substituição ao recebimento bimestral do extrato emitido em papel.

Extrato em papel
No entanto, o trabalhador que fizer opção por receber informações de sua conta vinculada FGTS pelos novos canais, ainda, receberá em sua residência um extrato em papel até o mês de fevereiro de todo ano com todas as movimentações ocorridas no exercício anterior.

Como a adesão aos novos serviços é facultativa, para os trabalhadores que desejarem permanecer no modelo anterior, continuará sendo emitido extrato bimestral e encaminhado para o seu endereço cadastrado no FGTS. Esse trabalhador também poderá contar com o serviço na internet para manter atualizado o seu endereço residencial.


De acordo com Henrique José Santana, gerente nacional do passivo do FGTS, o serviço via SMS se mostra mais aderente aos interesses e necessidades atuais dos trabalhadores, em especial, daqueles que estão ingressando no mercado de trabalho, e se traduz em um eficiente meio de monitoramento do seu patrimônio junto ao FGTS. Ele transforma o próprio trabalhador no maior fiscal de sua conta vinculada.


As Centrais Sindicais exercem a representação geral dos trabalhadores, contribuindo para o exercício dos direitos dos trabalhadores ao divulgar a inovação.
Fonte: Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...