Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Jogos Comerciários de Futsal 2012 - UM, DOIS...SEIS: É KALLAN

Agremiação vicentina fecha quadrangular final com 100% de aproveitamento e garante o hexacampeonato nas quadras
 Rogério Stonoga - Expresso Popular - 25/10/12

Em pé: Nairton Rodrigues, Bruno Melo, Daniel Lapetina, Carlos Eduardo e João Luiz
Agachados: Alfredo Sampaio, Jhonnathan, Pixo e Tuta
Com 100% de aproveitamento no quadrangular final dos Jogos Comerciários de Futsal, encerrados sexta, a Kallan São Vicente sagrou-se hexacampeã. O título veio com vitória por 6 a 3 sobre a Casa Coelho no ultimo jogo da fase decisiva.

Acirrado desde o primeiro segundo de bola rolando, o jogo foi marcado por muitas tentativas de gols. Do lado da Kallan, muitas foram do artilheiro da competição, com 15 gols, Daniel Lapetina. Ele, no entanto, perdeu a chance de ampliar sua marca, pois foi expulso, aos 15 minutos, e ficou de fora na etapa final.


Antes, porém, Lapetina abriu o marcador, aos 4 minutos. A partir daí, o jogo ficou equilibrado e a rede somente voltou a balançar aos 12. Tuta, que foi eleito o melhor atleta dos Jogos, dividiu com o goleiro Luciano Silva e levou a melhor: Kallan 2 a 0. Mas, a Casa Coelho queria o jogo e diminuiu, aos 17. Nicanor tabelou com Ewerton, que mandou cruzado.

Na etapa final, Tuta fez justiça ao título de melhor dos Jogos. Aos 3, em bola cruzada, ele recebeu e bateu de primeira. Golaço para a Kallan. Aos 6, ele aproveitou bola espalmada pelo goleiro Luciano Silva e marcou mais um. A Casa Coelho teve chance de diminuir aos 8. Ewerton recebeu de frente e mandou uma bomba, para grande defesa do goleiro Bruno Melo. Porém, aos 10, não deu para o arqueiro. Leandro Andrade mandou rasteiro e diminuiu: 4 a 3.

Dia da Kallan
Porém, a noite era mesmo da Kallan. Assim, aos 12, Neto aproveitou bola cruzada na área e ampliou. Ele fechou a fatura, aos 16, em mais uma bola rasteira chutada direto para a rede.

Com vitória, a Kallan chegou a 9 pontos no quadrangular final e ergueu seu 6º troféu. A Casa Coelho terminou em 3º, com 3.

O jogo seguinte definiu o vice-campeonato para o Atacadão Santos, que venceu a Costa Sul Veículos (4ª), por 8 a 5, e terminou com 6 pontos. O Atacadão marcou com  Matheus (3), Alexandre (2), Felipe, Eduardo e Luiz. A Costa Sul marcou com Sandro (4) e Jenivaldo. Fabiano B. de Morais, goleiro da Costa Sul, foi o “destaque”, Daniel Lapetina, da Kallan, o “artilheiro” e Márcio Roberto Valentin Batista (Tuta) o melhor jogador.

Garotada
Mantendo a proposta da diretoria do Sindicato dos Empregados no Comercio de Santos, organizadora dos Jogos, a família comerciaria marcou presença na rodada decisiva. E, neste caso, foi com os pequeninos, filhos de atletas e de diretores do Sindicato.

Na arquibancada do Ginásio dos Comerciários,  independentemente do placar, Thawan, Nathan e Enzo torceram pela Casa Coelho. Em seguida, foi a vez de Talita, Gustavo, Tafael, Bruno, Matheus e João Marcos torceram pela Costa Sul Veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...