Equipe Comerciária ao lado do Paulinho da Força |
A Força Sindical está realizando mobilizações e diálogos com os deputados para garantir os direitos dos trabalhadores portuários, evitar a destruição dos portos e a precarização do Ttabalho, lutando contra a Medida Provisória 595, chamada de MP dos Portos, que se implementada poderá destruir as condições de trabalho dos portos no Brasil.
A medida prejudica todo o sistema portuário do país, pois, ela cria condições para qie p sistema seja todo privatizado, caindo nas mãos dos proprietários de navios (armadores) e operadores internacionais, que irão determinar preços e demandas.
Os trabalhadores exigem que o governo federal cumpra a Convbenção 137 da Organização Internacional do Trabalho-OIT, da qual o Brasil é signatário. De acordo com a Convenção, os trabalhadores devem ser ouvidos sobre as mudanças que venham a repercutir sobre a atividade portuária e normas de trabalho.
Por isso foi desencadeado uma série de mobilizações e paralisações em vários portos para alertar sobre este grave problema.
Não podemos permitir que nossos portos fiquem nas mãos de um pequeno grupo, uma vez que 90% dos produtos que exportamos e compramos são transportados por mar.
Os comerciários somam sua força aos trabalhadores portuários, engajados nesta luta que é de todos os brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário