Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 6 de março de 2013

Mais mil comerciários paulistas potencializam a 7ª Marcha


Presidente Motta e Washington/Sincomerciários BS

 Convocados pelas centrais sindicais – Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central e UGT –, mais de 50 mil trabalhadores de várias categorias participaram na manhã desta quarta-feira (6/3) da 7ª Marcha a Brasília. O Sincomerciários BS enviou sua equipe para defender os direitos dos trabalhadores.

Os manifestantes, incluindo mais de mil comerciários paulistas, se deslocaram do Estádio Mané Garrincha até a Praça dos Três Poderes, onde fizeram um ato para sensibilizar o governo federal e os parlamentares a negociarem a pauta trabalhista, com 12 itens, entre os quais o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a política de valorização dos aposentados.


Todos os presidentes das centrais sindicais utilizaram o potente carro de som, montado numa carreta de 18 rodas, para falar trabalhadores de várias categorias concentrados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, ponto de chegada da 7ª Marcha. E todos valorizaram a agenda trabalhista e a mulher trabalhadora, que comemora seu dia neste 8 de março. 


Às 17h30 os líderes das centrais serão recebidos pela presidenta Dilma Rousseff. Antes, os representantes dos trabalhadores cumprirão extensa agenda de reuniões: às 12h30, com o senador Renan Calheiros, presidente do Senado; às 14h, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, no STF; às 15h, com o deputado Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados.

Força Comerciária
Mais de mil comerciários de 58 Sindicatos Filiados à Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, liderados pelo presidente Luiz Carlos Motta, potencializam a 7ª Marcha. Motta, inclusive, vai representar a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) no encontro com a presidenta Dilma e está satisfeito em reunir mais de mil trabalhadores na manifestação.

Com muita disposição, apesar do sol escaldante na manhã desta quarta-feira em Brasília, os comerciários, unidos na luta em defesa da pauta trabalhista, estão usando camisetas, bonés e carregam faixas e cartazes alusivos à manifestação, além de uma específica com os dizeres “Regulamentação da Profissão de Comerciário: SANCIONA, DILMA!”.

As mulheres usam bonés lilás escrito “Igualdade e Oportunidade”, porque vão abrir as comemorações do Dia Internacional da Mulher durante a manifestação.
Fonte: Fecomerciários

Equipe Sincomerciários BS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...