Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Seminário Internacional de Saúde e Segurança do Trabalhador

Prof. Dr. Púlvio D'Orsi , Biloti e Advogado César Augusto de Mello
Biloti, Rosana M. A. Sampaio (presidenta do Sincomerciários Fernandópolis) e Motta
O presidente Biloti participou do Seminário Internacional de Saúde e Segurança do Trabalhador Brasil/Itália, no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande/SP, dias 4 e 5 de abril, com a  presença de dirigentes sindicais da Fecomerciários e representantes das Centrais Sindicais brasileiras e italianas, somando cerca de 450 pessoas.


Os temas discutidos foram a saúde do trabalhador frente ao amianto, construção de políticas públicas, os avanços na área, direitos civis e criminais relacionados a acidente de trabalho, aposentadoria por invalidez, entre outros.

Biloti coordenou a Mesa 2 que discutiu o tema Responsabilidade Civil na Saúde do Trabalhador e apresentou o Prof. Dr. Púlvio D'Orsi  especialista em Medicina do Trabalho e César Augusto de Mello, advogado consultor jurídico da Força Sindical SP e Fequimfar.



O seminário foi promovido e apoiado pela Força Sindical Nacional e SP, CNTM, Ital/UIL (Central Italiana), UGT, Fecomerciários, Sindicato dos Metalúrgicos de SP, Sintesp, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Sintetel, Fequimfar e Fetiasp.

Zelar pela saúde
Em seu discurso, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, citou a importância da união entre as entidades nacionais e internacionais para a defesa dos trabalhadores que sofrem com os acidentes e as doenças ocupacionais, lembrando que a Federação criou o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador Comerciário no mês de fevereiro devido as ocorrências de acidentes no comércio. Motta destacou também o excesso da jornada de trabalho, onde somam expedientes superiores a 52 horas semanais.

Troféu
Na abertura, Motta e representantes de outras entidades envolvidas no Projeto Verão Sem Aids receberam medalha e troféu pela realização do evento, ocorrido em janeiro deste ano na cidade de Praia Grande.


Fonte: Fecomerciários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...