Biloti, Alckmin e Motta |
Passados pouco mais de dois meses, o governador Geraldo Alckmin recebeu novamente delegação de sindicalistas comerciários, no Palácio dos Bandeirantes, na última sexta-feira, 10/5. A primeira audiência ocorreu em 7 de março, com 22 Sindicatos, ocasião em que o governador ouviu, anotou e tomou providências diante das propostas apresentas. No período entre as duas reuniões, o Governo Estadual resolveu, por exemplo, uma questão pendente sobre água e esgoto junto ao Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande.
A audiência de sexta durou duas horas e os presidentes das entidades filiadas à Fecomerciários apresentaram a Alckmin propostas pertinentes à categoria e também às cidades que compõem suas bases territoriais.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente MOTTA que, ao agradecer o governador e o secretário adjunto estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco, passou ao chefe do Executivo as sugestões da categoria.
Propostas apresentadas:
- Estreitar parceria por meio da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho e a Federação visando a qualificação de comerciários e comerciárias.
- Discutir com o Governo Estadual, através da Secretaria de Trabalho e seus Postos, uma maior integração destes postos com as oito Regionais da Federação.
- Interagir a Cooperativa Habitacional da Fecomerciários com a Secretaria Estadual de Habitação com o objetivo de construir casas à categoria em todo o Estado.
- Com a Secretaria de Esportes, compor um projeto conjunto com a Federação com vistas a conceber apoio estadual, concepção, ou ainda, a organização e a realização de projetos esportivos. A maioria dos Filiados têm Clubes de Campo.
- Estabelecer parcerias com a Secretaria da Cultura com o propósito de conceder aos comerciários descontos e afins diante de apresentações.
- Fomentar diálogo com as Prefeituras a fim de construir e estender os horários das creches para os filhos das mães comerciárias, coincidente com suas jornadas de trabalho.
- Instalar postos de Poupatempo fixos ou móveis.
- Inserir a disciplina de farmácia nas Fatecs.
- Formar parcerias entre Governo e Sindicatos para o fornecimento de cursos de capacitação profissional.
- Intensificar o policiamento militar junto aos estabelecimentos comerciais de pequenos, médios e grandes portes (ainda mais junto aos centros comerciais), uma vez que é crescente o número de comerciárias e de comerciárias vítimas de assaltos.
- Instalar um posto da Polícia Militar na Praça Portugal, localizada nas esquinas das avenidas Rebouças e Henrique Schaumann, em Pinheiros, ao lado da sede da Fecomerciários, local de constantes assaltos.
"Como sempre, o governador foi bastante receptivo às demandas de nossa categoria", - ponderou o presidente Biloti, presente à reunião - "contatando imediatamente seus secretários para que estudassem a viabilidade de determinadas solicitações."
Nenhum comentário:
Postar um comentário