Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Avançam as negociações para sanar irregularidades no Walmart


Foi positiva a reunião desta quarta-feira (12/6), na sede da Federação, entre o presidente MOTTA, os diretores Arnaldo Azevedo BilotiJair Mafra, além dos demais coordenadores das Regionais e o gerente de Relações Sindicais do Walmart Brasil, Carlos Amaro Gomes. 

Assunto: respostas da rede varejista a várias irregularidades apontadas pelos Sindicatos na reunião de 17 de abril, na Fecomerciários. Motta agradeceu a presença de Carlos Amaro, enfatizando a necessidade de manter aberto e constante diálogo entre a empresa e os representantes sindicais, “visando, dessa forma, a consecução dos interesses por melhores condições de trabalho e benefícios aos trabalhadores comerciários”.

Providências
O representante do Walmart disse que a empresa está tomando providências para sanar as irregularidades, notadamente sobre acúmulo de funções em algumas lojas (Campinas, Americana e Limeira). 

As outras providências são: designação de uma equipe para apurar as ocorrências nas lojas citadas; ministrado curso para lideranças sobre regras trabalhistas – intervalo, descanso, jornada, uso de equipamentos e outros; feita a reciclagem de líderes, que receberam instruções para não tolerar qualquer tipo de assédio; elaboração de Manual de Procedimentos que será implementado em todas as lojas; autorização para assembleias dos Sindicatos com os funcionários.

Carlos Amaro solicitou, ainda, que os dirigentes acompanhem as novas ações que estão sendo adotadas pela empresa, verificando, inclusive, a efetividade das regras que estão sendo implantadas em todas as lojas, consolidando, desta forma, o diálogo entre a empresa e os representantes sindicais. No final, se colocou à disposição dos líderes comerciários para discutir todos os questionamentos envolvendo os problemas levantados.
Fonte: Fecomerciários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...