Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Fóruns da Frente Parlamentar dos Comerciários começam em outubro


A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, lançada em agosto na Câmara dos Deputados, realizará no mês de outubro os primeiros encontros regionais sobre as relações de trabalho no setor de comércio e serviços. A primeira cidade a receber o fórum (ainda sem data definida) será São Paulo, seguida por Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador. Os principais objetivos dos encontros são apurar a realidade das relações trabalhistas e as principais pautas de cada região, e aproximar os trabalhadores dos parlamentares. Os eventos serão realizados ao longo do segundo semestre de 2013, a cada quinzena.

Em reunião realizada quarta-feira (4/9) entre o presidente da Frente, deputado federal Roberto Santiago (PSD/SP) e membros da diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), foi discutida a pauta mínima de ação da Frente Parlamentar, tendo como temas destacados as doenças profissionais, o banco de horas, o excesso da jornada de trabalho, a qualificação dos comerciários e a igualdade de gênero.

Para o deputado Santiago, a Frente é um instrumento legal que legitimará ainda mais a defesa dos direitos da categoria comerciária no Congresso Nacional. “Tenho certeza de que, com a participação e empenho da diretoria da Frente e o apoio de todos os parlamentares que assinaram a lista para sua instituição, avançaremos sempre mais em direção ao equilíbrio das relações trabalhistas e à justiça social em nosso país,” disse.

Marco 
Apesar dos avanços alcançados no caminho do movimento sindical em defesa dos trabalhadores do comércio e serviços, como a Regulamentação da Profissão de Comerciário ocorrida em março deste ano, o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, lembra que há muito por se fazer pela melhoria das condições de trabalho e de vida da família comerciária. “A Frente é um marco para nossa categoria e este (o Congresso) é o fórum adequado e profícuo para promover mudanças efetivas no campo legal”, explica.

A CNTC apoiou a formação da Frente Parlamentar e quer atuar proativamente junto a seus dirigentes. “Representamos a maior categoria profissional deste país e, portanto, queremos ser protagonistas, ao lado dos líderes da Frente Parlamentar, em defesa dos comerciários e dos avanços na defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros”, completa Lourival Figueiredo Melo, diretor-secretário da CNTC.

Acompanhe as ações da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários pelo site www.frentecomerciarios.org.b

Fonte: CNTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...