Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Presidente do TST participa de Congresso de Advogados da Fecomerciários

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antônio Barros Levenhagen, será um dos palestrantes do VII Congresso de Advogados, no Centro de Lazer dos Comerciários em Grande/SP (Avenida Presidente Castelo Branco, 8.420, Vila Mirim).

O evento, que será realizado pela Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, acontecerá na sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de agosto. O tema central da edição 2014 é Dinamismo Jurídico e o Sindicalismo no Setor Comerciário. A presidente em exercício da Fecomerciários, Lia Marques, é a coordenadora geral do Congresso e o presidente Biloti o coordenador executivo.


Levenhagen, que tomou posse na presidência do TST em fevereiro deste ano, falará sobre as Novas Dinâmicas do Tribunal, abordando desafios e propostas.
Para o advogado João André, da Fecomerciários, que faz parte da comissão organizadora, o evento é uma oportunidade de atualização profissional, além de abordar questões de interesse geral e proporcionar discussões e debates entre especialistas de extrema relevância, como o ministro do TST.

“Essa troca de experiências entre advogados, sindicalistas e especialistas é importante para todos. As palestras tendem a otimizar e incentivar o estudo e aperfeiçoamento dos advogados e dirigentes sindicais“, comenta André.
Entre os assuntos discutidos, estarão os novos rumos dos sindicatos, não só no âmbito judicial, como no econômico e político; a abordagem econômica dentro do Congresso Jurídico; o dumping social; a filosofia na questão da sabedoria humana, entre outros.

O Congresso também contará com a presença do desembargador Luiz Cândido Martins Sotero da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas; Dr. Ronaldo Lima dos Santos, professor da Universidade de São Paulo e procurador do trabalho do Ministério Público do Trabalho em São Paulo; Dr. José Carlos Arouca, advogado, assessor sindical e juiz aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região; Márcia Tiburi, doutora em filosofia pela UFRGS e autora de diversos livros, entre outros renomados juristas e especialistas.

No dia 8 de agosto, uma sexta-feira, o congresso começa às 10h e se estende até 18h30, com painel, palestras e debates. No sábado, dia 9, os trabalhos vão até 12h30, com conferência jurídica, palestras, debates e encerramento solene.
Fonte: Fecomerciários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...