Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cade aprova venda de seis lojas da Via Varejo para a Cybelar

Fonte: Valor Econômico
A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, obteve aprovação da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para vender seis lojas à Cybelar Comércio e Indústria, dona de uma cadeia de mais de 150 pontos no Estado de São Paulo. A autoridade antitruste divulgou sua decisão por meio de despacho no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (23/9).

A exemplo das que foram feitas com o Magazine Luiza e com a Casa e Vídeo, noticiadas em 5 de setembro pelo Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor, a operação com a Cybelar visa a cumprir exigência feita pelo próprio Cade em 2013, quando aprovou a constituição da Via Varejo, permitindo que as redes Casas Bahia e Ponto Frio ficassem sob o mesmo controle. Para que o negócio pudesse ser aprovado, as empresas envolvidas firmaram com a autarquia um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) prevendo a alienação de 74 lojas em 54 municípios de diferentes Estados.

As lojas que o Cade autorizou transferir para a Cybelar ficam nos municípios de Catanduva, Guaratinguetá, Itapevi, Praia Grande, Jundiaí e Botucatu. A compradora já está presente apenas nas duas últimas dessas seis cidades paulistas.

Segundo divulgou o Cade em 5 de setembro, das 15 lojas que ficaram com o Magazine Luiza, 13 estão distribuídas em dez municípios do Estado de São Paulo: Jandira, Itapecerica da Serra, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Praia G rande, Carapicuíba, Guarujá, Santos, Taboão da Serra e Francisco Morato. As outras duas são localizadas no Estado de Minas Gerais, nas cidades de Juiz de Fora e Santa Luzia.

As 12 lojas que passaram a ser da Casa e Vídeo, por sua vez, ficam todas no Estado do Rio de Janeiro, nas cidades de São João do Meriti, Magé, Duque de Caxias, Itaguaí, Nova Iguaçu, Nilópolis, Barra do Piraí, Nova Friburgo e São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...