Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Benefícios de se trabalhar quatro dias por semana são maiores

Fonte: www.portugaldigital.com.br
O especialista da Organização Internacional do Trabalho, OIT, Jon Messenger, citou cinco boas razões para se trabalhar quatro dias por semana. O chefe do Grupo de Condições de Trabalho da OIT afirmou que tem estudado o assunto desde que foi contratado pela agência há 14 anos.

Ele cita vários artigos que mostram os benefícios de uma semana de trabalho reduzida, com depoimentos de empresários como o co-fundador do Google, Larry Page, e o bilionário mexicano, Carlos Slim.

A primeira razão mencionada por Jon Messenger é a de que trabalhar muito é ruim para a saúde. Ele explica que os custos de longas horas de trabalho são enormes. O resultado pode ser visto em doenças cardiovasculares, problemas nos sistemas digestivo e reprodutivo, além de problemas de saúde mental. Um semana de trabalho menor ajudaria a criar mais empregos e com bons salários.

Ele cita que durante a última crise econômica na Alemanha, em vez de demitirem 20% dos funcionários, muitas empresas reduziram o horário de trabalho de todos os trabalhadores e assim evitaram o problema.


Jon Messenger afirmou que as pessoas são mais produtivas com uma semana menor apesar da percepção de que com mais horas de trabalho os funcionários produzem mais mercadorias ou serviços.

O especialista da OIT afirmou que trabalhar menos será bom para o meio ambiente, com menos emissão de carbono.

E por fim, Jon Messenger afirma que ao trabalharem apenas quatro dias por semana as pessoas ficarão mais felizes. Estudos mostraram índices mais baixos de stress e de ansiedade nesses grupos com carga horária reduzida.

Para o especialista, o avanço na direção de uma semana de trabalho menor significa um passo na longa estrada para uma sociedade feliz, saudável e mais sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...