Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Talk show e palestras dão prosseguimento ao 23º Congresso Comerciário


Fonte/Fotos:Fecomerciários
No primeiro dia do 23º Congresso Sindical Comerciário, 15 de outubro, a manhã começou agitada com um talk show e o tema “Nossa Federação: 75 anos de consolidação do sindicalismo comerciário. Comandado pelo jornalista Roberto Souza, o talk show exprimiu a união e a importância da categoria socialmente, economicamente e, principalmente, politicamente. Foram desenvolvidos temas como a diminuição da bancada sindical no Congresso Nacional, a valorização da mulher e a atuação das 8 Regionais da Fecomerciários.

O bate-papo contou com a participação de Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários; Lia Marques, vice-presidente; Amauri Mortágua, coordenador executivo da Corrente Comerciária; Ademir Lauriberto Ferreira, coordenador executivo do 23º Congresso; Márcia Caldas Fernandes, coordenadora da Regional de São José do Rio Preto; e Rui Queiroz de Amorim, presidente do Sincomerciários de Sorocaba.

Palestras  1º dia
“O sindicalismo comerciário hoje: repensando caminhos efetivos de participação nas políticas públicas e sociais” foi o tema de palestra ministrada pelo professor Erledes Elias da Silveira, especialista em formação na área político-social. Em sua fala, o professor Silveira explicou aos presentes sobre o alto nível de organização conquistado pelos comerciários. A divisão de 8 Regionais ampliou a estrutura da categoria. Também afirmou que  “a missão da entidade sindical é representar os trabalhadores, lutando pelos seus direitos, e atuar na área assistencial e de lazer, político e social”.

O jornalista Juliano Matos, que falou sobre “Planejamento e metas para o fortalecimento das entidades sindicais comerciárias”. O palestrante chamou a atenção dos congressistas para cuidar da sua visão interior para enxergar as situações cotidianas de forma positiva no seu trabalho e sua vida. E buscou despertar a reflexão de todos para valorizar as conquistas diárias. “Sem motivação não há luta, não há trabalho, por isso quero motivá-los para que analisem o olhar diante das situações”, falou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...