Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Reunião das Centrais com Dilma foi produtiva


Fonte/Foto: Fecomerciários
O presidente da UGT/SP e da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, avaliou como produtiva a reunião de representantes das Centrais Sindicais com a presidente Dilma Rousseff, dia 8 de dezembro, no Palácio do Planalto – encontro convocado pela própria presidente. Motta acredita na disposição de Dilma em desenvolver negociação para destravar os principais itens da pauta trabalhista.


“A presidenta reafirmou uma série de compromissos: ampliar o diálogo com os representantes dos trabalhadores, assegurar a garantia da geração de emprego e renda e a política de valorização do salário mínimo, corrigir a tabela do Imposto de Renda para 2015 e buscar medidas alternativas ao fator previdenciário”, disse Motta.

Assim mesmo, as Centrais estão desenvolvendo uma ampla agenda para a classe trabalhadora em 2015, voltada para o desenvolvimento do país e que promova uma distribuição de renda justa e trabalho decente para todos. Para Motta, é preciso que as entidades sindicais se organizem mais, mantenham a unidade, e mobilizem os trabalhadores em torno dessa agenda, especialmente diante da composição mais conservadora do novo Congresso Nacional.


Alguns dos instrumentos de luta das Centrais Sindicais para 2015 são a realização de uma nova Marcha Nacional da Classe Trabalhadora e a ampliação da pressão organizada sobre o Governo Federal e o Parlamento em defesa da pauta trabalhista. Durante a Marcha, que deve acontecer já no início do ano, os trabalhadores vão cobrar o cumprimento dos compromissos prometidos pela presidente Dilma, além de outros direitos da classe trabalhadora, segundo Motta.

Pela UGT, além de Motta, participaram do encontro com Dilma, o presidente nacional Ricardo Patah e o secretário de Organização, Francisco Pereira, o Chiquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...