Fonte: CNTC
O presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, e o diretor-secretário da instituição, Lourival Figueiredo Melo, se reuniram em 24 de fevereiro, com o líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, para convidar o parlamentar a assumir a coordenação e instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores no Comércio e Serviços. André Figueiredo aceitou o convite e será o presidente da nova Frente.
Com a nova legislatura a FPC deverá ser reinstalada e a CNTC aproveitou o momento para expandir a atuação da Frente Parlamentar a todas as categorias de serviços que representa, além dos comerciários. Para reativar a Frente são necessárias as assinaturas de um terço dos 594 deputados e senadores, ou seja, 198 parlamentares.
Para o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, a reativação da Frente é o primeiro passo do trabalho da entidade junto a nova composição do Congresso Nacional, mas ainda este ano a iniciativa deverá chegar aos estados para ganhar força junto às bases sindicais.
“Faremos a instalação também em todos os estados, pois a CNTC é o elo entre o trabalhador e o Congresso, e a federações e sindicatos os elos diretos com os trabalhadores e os representantes eleitos em suas regiões. Precisamos atuar de forma sistêmica e orquestrada na busca dos direitos dos trabalhadores”, disse Levi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário