Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 16 de março de 2015

Luiza Trajano é destaque do evento "Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida"


Fonte/Fotos: Fecomerciários
A palestra da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, foi um dos destaques do segundo dia da primeira etapa do "Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida", dia 14 de março, no Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande. O evento da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, que está na quinta edição, tem como tema central “Você pode muito mais”.

Luiza falou para mais de 500 comerciárias sobre sua trajetória profissional e como conseguiu colocar a rede Magazine Luiza no topo do mercado varejista do País. "Trabalhei por 28 anos no ‘chão de loja’. Mesmo sendo presidente hoje, em todos os locais aonde eu vou sempre me apresento como vendedora porque é isso que sou. Todos somos vendedores, trabalhamos com o cliente final”. Ao encerrar sua palestra, a empresária Luiza Helena recebeu longos aplausos da plateia.


O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, elogiou a fala e a postura da presidente do Magazine Luiza: “Além de ser uma empresária de sucesso, Luiza sempre está junto dos trabalhadores comerciários. Quando conquistamos a regulamentação da nossa profissão, em março de 2013, ela foi a primeira a dar depoimento à Federação, apoiando essa conquista”.

Ideal de igualdade
A segunda apresentação foi de Ligia Guerra, psicanalista e comentarista do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. Após discorrer sobre o tema “O que as mulheres desejam, mas não confessam”, e realizar dinâmicas com as comerciárias presentes, Ligia deu um depoimento sobre o evento: “São ações como essa que colaboram para que haja uma mudança ética na sociedade. Muita coisa ainda precisa ser feita nesse sentido, mas acredito que já estamos bem mais próximos do nosso ideal de igualdade”.

A última palestra foi com Helder Moreira, “o Elvis Brasileiro”, que realiza encontros motivacionais por todo o Brasil. Além de focar a questão de como se tornar um profissional de excelência, Helder fez performances e interagiu com o público ao som de diversos sucessos de Elvis Presley. Ele deixou o seguinte recado: “Para obter êxito é preciso ter o firme desejo de mudar, inovar. Não ficar parado diante do mercado. A proposta é tornar-se uma comerciária extraordinária”, enfatizou.

Márcia Caldas, secretária da Mulher da Fecomerciários, finalizou as atividades com as seguintes palavras: “Estou muito feliz porque tenho certeza que todas vocês sairão daqui melhores do que entraram. Com força, fé e determinação, vamos sempre nos aprimorar. Peço que multipliquem os conhecimentos que obtiveram aqui, com outras mulheres”.

Prêmios
Durante o evento, houve sorteio de prêmios doados por Sindicatos Filiados. Também foi sorteado um Iphone 6, oferecido pela empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza. A ganhadora foi Tânia Guaré, de Botucatu.

Os sorteios contaram com a participação das presidentes de sete Sindicatos Filiados: Lia Marques (Votuporanga), Márcia Caldas (São José do Rio Preto), Regina Zagretti (Ribeirão Preto), Rosana Alarcon (Fernandópolis), Maria Ramires (Jales), Ana Célia dos Santos (Caraguatatuba) e Michelli de Oliveira (São José do Rio Pardo).

Duas etapas
Para garantir a presença de mais de mil comerciárias inscritas, a Fecomerciários decidiu realizar o Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida em duas etapas: dias 13 e 14 de março (sexta e sábado) e nos dias 16 e 17 de março (segunda e terça), com a mesma programação. Isso para que as 500 mulheres inscritas para cada etapa tenham a oportunidade de vivenciar o mesmo conteúdo.

Nesta segunda, o evento segue a seguinte programação: 15h30 - Sorteio de brindes doados pelos Sindicatos Filiados; 16h às 17h - Caminhada na praia; 18h às 19h - Jantar no refeitório do Centro de Lazer; 19h15 - Sorteio de prêmios no auditório; 19h30 - Solenidade de abertura do evento; 21h - Jantar com show dançante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...