Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 13 de março de 2015

Motta abre encontro anual das comerciárias na Baixada

Fonte/Fotos: Fecomerciários
Começou nessa sexta-feira (13/3) a quinta edição do evento anual da Fecomerciários que promete bater recorde de público este ano no Centro de Lazer da Federação, em Praia Grande: o “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”. Para garantir a presença de mais de mil comerciárias inscritas, o encontro será realizado em duas etapas: dias 13 e 14 de março (sexta e sábado) e logo depois, nos dias 16 e 17 de março (segunda e terça).

A cerimônia de abertura aconteceu no início dessa noite, às 19h. O presidente da entidade, Luiz Carlos Motta deu as boas vindas a cerca de quinhentas comerciárias presentes no auditório do Centro de Lazer.

Em seu discurso, ele falou sobre o sucesso do evento, que levou a comissão organizadora a dividi-lo em duas etapas, a fim de acomodar todas as inscritas nesta edição. Defendeu a atuação conjunta dos Sindicatos em nome dos direitos dos trabalhadores e dos avanços sociais: “Nossa pauta sindical e política é única!”. Também falou da posição da mulher na sociedade e a importância da participação feminina em todas as esferas sociais, incentivando sua atuação nas entidades sindicais. “Participe das reuniões, das atividades e das assembleias. Sindicalize-se!”. Motta ainda discorreu sobre igualdade de gêneros e, entre outros assuntos, o repúdio à violência contra a mulher, finalizando com ênfase ao slogan do evento: “Eu posso muito mais”, um incentivo às trabalhadoras, de modo geral.

A mesa de abertura foi composta pela embaixatriz da República Dominicana no Brasil, Rosário de Amaral; a prefeita de Cruzeiro, Ana Karen; o tesoureiro da Federação e presidente do Sincomerciários de Mogi das Cruzes, Jair Mafra; as presidentes dos Sincomerciários de São José do Rio Preto, Fernandópolis, Votuporanga, Caraguatatuba, Ribeirão Preto, Rio Pardo e Jales, respectivamente, Márcia Caldas, Rosana Alarcon, Lia Marques, Ana Célia, Regina Zagretti, Michelli Rossana e Maria Ramires. Também estavam à mesa a Miss Comerciária Paulista 2015, Letícia Franco e a esposa do presidente, Elaine Motta.

Primeira vez
O presidente inovou este ano e abriu a palavra às comerciárias. Motta convidou para o palco as mulheres que nunca antes tinham participado do evento, e que também tivesse visto o mar pela primeira vez na vida. Quatro subiram e deram seu depoimento emocionado, saudando a mesa e as presidentes dos respectivos sindicatos. Todas ficaram muito gratas e surpresas pela oportunidade de se expressar e estar ao lado do presidente num evento tão importante para as trabalhadoras.

Vídeos
Durante a abertura do evento foram exibidos vídeos com conteúdo voltado à valorização da mulher. As comerciárias receberam o título de “mulherão” em um dos filmes, por sua força e coragem ao enfrentar a rotina diária, as jornadas cansativas, sempre cuidando de si, com beleza e sensibilidade.

Também foram mostrados vídeos institucionais; o comercial da Federação que foi veiculado em diversas mídias no Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. As comerciárias presentes puderam rever a participação do presidente Motta e das dirigentes sindicais no Programa do Ratinho, exibido na quarta-feira (11/3).

Sorteio
Antes de começar a cerimônia, houve um sorteio de brindes doados pelos Sincomerciários de todo o Estado. Foram entregues Kits de beleza, acessórios para a casa, entre outros, o que animou as participantes no auditório.

Caminhada
A exemplo das edições anteriores, no início da tarde, às 16h, as caravanas seguiram até a praia para fazer a caminhada à beira-mar. Motta acompanhou as comerciárias com sua esposa Elaine e o diretor Jair Mafra.

Presença confirmada de Luiza Trajano
Amanhã as atividades começam às 8h45, com novo sorteio de brindes, palestras e dinâmica motivacional.

Na tarde de hoje a empresária Luiza Helena Trajano confirmou sua participação no evento amanhã (14/3). A presidente do Magazine Luiza Trajano é uma das mulheres mais poderosas do país, ela conduz um grupo de cerca de 800 lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...