Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Café Sensorial é sucesso!

Clique e veja mais fotos
Além de “sindicato cidadão”, o Sincomerciários BS também é um “sindicato de atitude” e fez realizar hoje, o evento "Café Sensorial". Esta é uma ação de responsabilidade social da diretoria da Fecomerciários, presidida por Luiz Carlos Motta e seus 68 sindicatos filiados, que visa despertar por meio de palestra e dinâmica a promoção da inclusão e acessibilidade da pessoa com necessidades especiais, no mercado de trabalho.

Para que a inclusão social e acessibilidade aconteçam de fato e de direito, precisamos contribuir para mostrar o quanto precisa ser feito para alcançar uma sociedade mais justa em que oportunidades possam ser oferecidas em igualdade de condições a todos os seus integrantes e agir através de atuações afirmativas que combatam de forma eficaz o preconceito e a desigualdade enfrentadas diariamente”, afirmou o presidente Biloti ao dar início às palestras. “Os comerciários da Baixada Santista apoiam a inclusão social e estão engajados na luta para garantir direitos aos trabalhadores especiais dentro do mercado de trabalho, afinal, estamos cientes de que, com o passar do tempo, todos nós também vamos adquirir limitações, seja de locomoção, visão, audição ou agilidade, que podem dificultar nossa vida no dia a dia” considerou.

O presidente Motta enviou em vídeo mensagem de incentivo e agradecimento pela realização do evento. Prestigiaram o Café Sensorial com sua presença dirigentes sindicais da região e do interior do Estado, políticos, servidores municipais, amigos e parceiros, entre eles o vereador santista Cacá; Alexandre de A. Costa, tenente coronel do 6º Batalhão da Polícia Militar; Gionei G. da Silva, gerente regional do Ministério do Trabalho; Carmem Cinira, chefe de fiscalização do Ministério de Trabalho; Luciano Valadares e Jairo Coutinho, Sindicato dos Químicos, João Carlos de Farias e José Antonio Mendonça, Sindicato dos Bancários; Cremilda Bastos Cravo, Sindicato Empregados no Comércio de SP; Giovane Guimaraes de Oliveira, Sinprafarmas Santos; Abrão F.S. de Souza, Sindicato dos Empregados no Comércio de Registro, Mário Herrera, Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília.

Palestraram no evento a professora Marinalva Cruz, coordenadora do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência - PADEF; Mestre Márcio Santos e alunos do “Capoeira para Todos”; Paulo Eduardo Chieffi Aagaard – Pauê, fisioterapeuta, triatleta, primeiro surfista bi-amputado no mundo; Rafael Afonso Silva, supervisor do projeto Guri; Luciano Marques Souza, do Conselho Municipal dos Portadores de Deficiência. 

Ao final do evento, o "Café Sensorial" atingiu seu objetivo, fornecendo aos participantes inúmeras informações que os ajudarão a se tornarem multiplicadores em prol de uma justa causa social. Foi sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...