Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Comerciário trabalha mais e ganha menos que demais trabalhadores

Fonte: UGT
Acontece em São Paulo o 1º Encontro Nacional do Fórum Unificado dos Comerciários das Centrais Sindicais, que reúne quatro centrais para refletir e propor medidas que melhorem a qualidade de vida e de trabalho da categoria comerciária. O evento foi criado para resgatar o valor social do trabalho comerciário e sua centralidade na promoção de condições de vida digna. 

Durante a cerimônia de abertura, o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, disse que a classe comerciária está entre as principais propulsoras da economia brasileira, e que esse encontro deve atender às necessidades dos comerciários como, por exemplo, atacar a informalidade e a rotatividade que só desvalorizam o trabalhador.


Temas como A importância do setor do comércio na economia; Rotatividade no setor, Desigualdade e movimento sindical; Saúde e segurança do comerciário; Organização Sindical; Negociação Coletiva, estão sendo debatidos. Foram apresentados estudos realizados que provam que a jornada de trabalho do comerciário é maior que a de outras categorias e que os salários não acompanham essa realidade. Ou seja, além de ganhar menos, o comerciário costuma trabalhar mais que os demais trabalhadores.

A Coordenação Nacional do Fórum Unificado dos Comerciários é representada pelas Centrais Sindicais: Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Central Única dos Trabalhadores – CUT, Força Sindical – FS e a União Geral dos Trabalhadores – UGT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...