Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sincomerciários BS consegue liberar na Justiça FGTS da galera da Costa Sul

Fonte: Diário do Litoral
O juiz da 2ª Vara do Trabalho de Santos Samuel Angelini Morgero determinou a liberação das verbas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do seguro-desemprego dos empregados da concessionária Costa Sul Veículos (Ford) na Baixada Santista. A empresa encerrou suas atividades no dia 30 de abril em suas unidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Itanhaém e Cubatão.

A liminar deferida também tem como efeito o  bloqueio de bens da concessionária Costa Sul e de seus representantes Mario Antonio Guerino, Ricardo Massami Shinohara, Renato Bataglia Theodoro e José Euclides de Moraes.

A decisão provisória (liminar) do juiz foi tomada com base na ação civil pública ajuizada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Santos. A entidade alega que a concessionária deixou de pagar os salários de abril, verbas rescisórias e multa de 40% do FGTS.

Orientação
O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santos - Sincomerciarios, Arnaldo Azevedo Biloti, informa que os trabalhadores podem ir, ao sindicato, Rua Itororó, 79, Centro/Santos para orientação sobre o procedimento para dar entrada nos requerimentos para saque do FGTS e do seguro-desemprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...