A palavra desafio marcou os discursos de abertura do 25° Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo. A cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira, de outubro, em Mogi das Cruzes/SP com a presença de aproximadamente mil congressistas oriundos das bases comerciárias.
Sob o tema central “Unidos por emprego, salário e direitos”, o evento acontece até sexta-feira, 7/10, com palestras que abordarão, entre outras questões, prática antissindical, custeio e autorregulamentação sindical.
O presidente Biloti e equipe comerciária participam do evento.
A mesa de trabalho foi composta por: Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e coordenador geral do Congresso; Márcia Caldas Fernandes, secretária da Mulher da Federação, presidente do Sincomerciários de São José do Rio Preto e coordenadora executiva do evento; subcoordenador Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos; Eufrosino Pereira, secretário-adjunto do Trabalho do Estado de São Paulo, representando o governador Geraldo Alckmin; Ricardo Patah, presidente nacional da UGT; Francisco Gérson Marques de Lima, doutor, professor da Universidade Federal do Ceará e procurador regional do Trabalho/MPT-7ª Região; Francisco Pereira de Souza Filho, presidente do Sindicato dos Padeiros do Estado de SP; Zilmara David de Alencar, consultora jurídica da UGT; Vicente da Silva, 1º vice-presidente da CNTC, representando o presidente Levi Fernandes Pinto; Idelmar da Mota Lima, 1º secretário da CNTC; Maria Neide Cardoso de Carvalho, diretora do Sindicato dos Vendedores e Viajantes do Estado de São Paulo; Armando Henrique, diretor de saúde e segurança do trabalho da CNTC; Francisco Xavier, secretário geral da UGT.
Motta: “Em 25 anos de realização de nossos Congressos, jamais promovemos um como esse, inserido num cenário tão delicado de crises generalizadas, e todas de uma só vez. (...) A palavra de ordem é resistência para garantir dignidade, empregos, salários e direitos, resistência para enfrentar as maldades neoliberais e conservadoras (...). Os comerciários do Estado de São Paulo não desistem nunca!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário