Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Mil congressistas comerciários vão debater emprego, renda e direitos em Mogi das Cruzes

De 5 a 7 de outubro, a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo vai realizar, em Mogi das Cruzes, o 25º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo. São 25 anos consecutivos do evento e, esperados, cerca de mil congressistas. Ao lado de renomados palestrantes eles discutirão o tema “Unidos por Emprego, Salário e Direitos”. O Congresso será aberto às 19 horas do dia 5, no Resort Paradise (Rodovia Engenheiro Cândido do Rêgo Chaves, 4500 - Jundiapeba, Mogi das Cruzes – SP).

Segundo o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, do tema central serão constituídas diretrizes que vão nortear a ação unitária dos 69 Sindicatos Filiados à Federação. Juntos, eles representam 2,7 milhões de comerciários no Estado. “Nosso objetivo é fazer um congresso que reafirme a posição da nossa categoria manifestada no documento ‘Comerciários Contra a Crise’. Ou seja, a defesa da Constituição, da CLT, do emprego, da renda e combate à retirada de direitos em função do ajuste fiscal. Retirada de direito não gera crescimento”.

Conforme o líder sindical comerciário, a luta contra o arrocho salarial já começa a avançar porque a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria foi assinada dentro do mês da data-base, 1º de setembro, com ganhos econômicos e sociais. “Faremos o 25º Congresso com a CCT assinada. Conquistamos reajuste de 9,62% (INPC). Neste ambiente de crise evitamos atrasos e recompusemos o poder de compra da categoria”.

Veja o programa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...