O ciclo de palestras do 3º Seminário dos Funcionários das Entidades Sindicais Comerciárias, que tem como tema “Humanização no Ambiente de Trabalho: Meta Sindical”, começou na manhã desta terça-feira (21/5), no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande/SP, com a profª Gilda Soares, assessora do Departamento de Recursos Humanos da Fecomerciários, que falou sobre “Caminhos para a renovação: sentir, pensar e agir”.
Focando o trabalhador, Gilda enfatizou um dos objetivos da Fecomerciários, que se preocupa com a formação e educação dos funcionários dos 68 Sindicatos Filiados. Ela chamou a atenção do público dizendo que a evolução do grupo depende da mudança do sentimento, pois é a partir daí que surgirá a atitude.
Gilda também enfatizou as grandes revoluções sociais e morais da humanidade em andamento, que envolvem também os avanços da informática, biomolecular, espiritual, quântica e cósmica. E ainda ressaltou sobre a autoestima: “A mídia impõe um modelo de beleza e muitas pessoas que não possuem esse ‘padrão’ ficam incomodadas. Esse ‘sentir’ é que precisa ser renovado para que se viva bem”.
Saúde e segurança
Em seguida, a profª Eunice Aires, assessora do Departamento de Educação e Responsabilidade Social da Fecomerciários, explanou sobre “A humanização do trabalho sindical”, que envolve a saúde e segurança, que são direitos dos trabalhadores. Segundo ela, o comércio também precisa se adequar à inclusão social para atender todos de forma decente. “Nossos Sindicatos estão à frente desse trabalho de humanização, pois estão acompanhando a globalização. Porém é importante continuar a modernização para melhor atender pessoas com necessidades especiais”, completou.
De acordo com Eunice, os funcionários devem ter a consciência de que o empenho cotidiano colabora para que se proporcione mais qualidade no atendimento ao associado. “A boa gestão se efetiva com conhecimento, modernização e planejamento estratégico: ciência e renovação”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário