Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Delegação Comerciária reunida na sede da UNI Global na Suíça


A delegação de dirigentes comerciários da Força Sindical liderados pelo presidente Motta, da Fecomerciários, que participa da 102ª Conferência da OIT em Genebra, se reuniu hoje, 6/jun, na sede da UNI Global na cidade de Nyon, com o secretário-geral da UNI da Suíça, Philip J. Jennings, e Alke Boessiger, presidente da UNI Comércio. Em pauta, a necessidade de organizar globalmente as questões que envolvem os trabalhadores do comércio em razão do crescimento do setor em todo o mundo.

“A UNI precisa do trabalho de todos para que a organização possa crescer mais e obter maiores resultados para todos. O Walmart é um exemplo. A rede tem muitas lojas em todo o mundo, mas é contra os sindicatos. Eles dialogam com os Sindicatos porque são pressionados, senão nem falavam. Por isso a aliança global é muito importante para preparar estratégias de negociação com a rede de hipermercados”, disse Jennings. E acrescentou: “A UNI tem que agir rápido para mostrar o seu poder”.

Em sua mensagem aos sindicalistas comerciários, Jennings afirmou: “Temos que organizar todos os trabalhadores do mundo. A UNI América é muito dinâmica e tem boa relação com o Brasil e com vários países. Temos mais de 900 Sindicatos Filiados à UNI Global, com boa estrutura na Américas, Europa e África”.

Conquistas no Brasil 
Durante a reunião, o presidente Motta deixou claro que os comerciários brasileiros estão em um ótimo momento, “pois conseguiram a Regulamentação da Profissão, conquista obtida pela atuação unitária das Centrais Sindicais, das Federações e dos Sindicatos Filiados”. Motta e Levi Fernandes, presidente da CNTC, que representa 12 milhões de trabalhadores do comércio e serviços, manifestaram interesse de filiar a CNTC à UNI, mas disseram que a entidade global precisa ouvir mais os brasileiros. “A filiação tem o objetivo de fortalecer o movimento sindical mundial”, afirmaram.


Motta e Levi convidaram Philip J. Jennings para uma visita à CNTC, que mostrou disposição para a reunião com o objetivo de discutir a filiação e outros assuntos de interesse dos trabalhadores brasileiros.
Fonte: Fecomerciários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...