Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Biloti discursa no Congresso de Advogados Comerciários

Fonte: Fecomerciários
“Boa Tarde, senhoras e senhores Congressistas. É com orgulho que na condição de coordenador-executivo, volto a ocupar esta Tribuna para recebê-los, em mais uma edição do Congresso de Advogados da Fecomerciários.

Hoje e amanhã este histórico Auditório vai dar lugar às mais produtivas e didáticas exposições jurídicas, conforme vem ocorrendo há nove anos, sob a coordenação-geral do nosso presidente Luiz Carlos Motta.

Minha alegria fica ainda mais acentuada ao constatar o número expressivo de Sindicatos Filiados que inscreveu seus profissionais neste “Fórum de Debates”, que já faz parte do Calendário Anual de atividades da nossa Federação. Dos 69 Sindicatos Filiados, apenas três não estão dividindo conosco este momento especial para a advocacia trabalhista comerciária. 

Este evento traz, em si, o fato de ser inédito em todo o movimento sindical brasileiro. Não se trata de ser melhor ou pior, mas somos nós, comerciários do Estado de São Paulo, os únicos a reunir, num só evento, operadores do direito, representantes de uma categoria profissional exclusiva!


Sob o tema “Fraude no Direito do Trabalho - Prática Comum e Ilegal”, o 9º Congresso está acontecendo num momento no qual os direitos dos trabalhadores estão sendo covardemente atacados de forma destrutiva por parte dos neoliberais.

Ao participar deste Congresso ao lado de ilustres palestrantes, que são referências no Direito Nacional, cada congressista vai fortalecer a nossa mobilização em nome da resistência ao desmonte dos direitos trabalhistas.
Isso porque, daqui, sairão entendimentos estratégicos.

São estas compreensões que, com o aprimoramento dos conhecimentos das senhoras e dos senhores, a serem obtidos a cada painel aqui exposto, vão resultar num atendimento jurídico ainda mais eficiente junto aos mais de 2,7 milhões comerciários que representamos no Estado.

A Diretoria da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, junto à qual tenho a responsabilidade de ser diretor de Assuntos e Trabalhistas e Jurídicos, reconhece o valor dos integrantes do corpo jurídico que atuam em sua sede central e subsedes e, igualmente, em todas as sedes e subsedes dos seus Sindicatos Filiados.

É no exercício das funções das senhoras e dos senhores, com o respaldo das suas Diretorias, que o elenco Fecomerciários se orienta e trilha no caminho certo para defender interesses coletivos e individuais dos comerciários paulistas.

É meu desejo que todos aproveitem, ao máximo, as palestras, os debates e as trocas de experiências que aqui serão fomentas. Os maiores beneficiados da contribuição de todos nós para o pleno êxito desta 9ª Edição do Congresso de Advogados serão os comerciários alojados em nossas respectivas bases.

Por fim, encerro este meu breve pronunciamento registrando meus sinceros agradecimentos:
- Ao presidente Motta, diretores da Federação e membros da Comissão Organizadora.
- Aos palestrantes que, gentilmente, aceitaram nosso convite.
- E às senhoras e senhores que fazem este evento acontecer de fato e de Direito.
Muito obrigado e, sinceramente, desejo um ótimo Congresso a todos!”

Arnaldo Azevedo Biloti, diretor de Assuntos Trabalhistas e Jurídicos da Fecomerciários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...