Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Regulamentação da Profissão Comerciária: audiência proveitosa

Como diretor de Assuntos Trabalhistas da Fecomerciários acompanhei delegação comerciária, liderada por Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e representante da Força Sindical, na audiência pública, realizada no Senado, dia 5/5, presidida pelo Senador Paulo Paim, para discussão da regulamentação da profissão comerciária no Brasil. Cerca de 15 senadores participaram da audiência, além de várias lideranças sindicais.
A audiência foi bastante proveitosa e os projetos apresentados pelo senador Paim e senador Pedro Simon foram unificados, complementado-se. Um dos pontos convergentes entre os dois projetos é a necessidade de redução da jornada de trabalho dos comerciários, que, com a inclusão de domingos e feriados, teria passado a ser excessiva e a gerar problemas de saúde e pessoais para trabalhadores.
Luiz Carlos Motta, participou da mesa de trabalho, justificando a importância do reconhecimento profissional, mais um passo para ampliar os direitos da categoria, assegurando uma importante conquista trabalhista. A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio - CNTC, Centrais Sindicais e Trabalhadores Comerciários estão fortemente unidos em torno desta bandeira.
Foto: J. Freitas - Agência Senado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...