Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Desoneração da Folha de Pagamento é discutida entre governo, trabalhadores e empresários

O governo promete encaminhar ao Congresso, até o fim do primeiro semestre, proposta sobre a desoneração da folha de pagamentos, uma medida essencial para dar competitividade às empresas nacionais. Assim, o governo começa a discutir o assunto com empresários e centrais sindicais, que se reunirão hoje (11/5), com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria geral da Presidência da República e o secretário-executivo Nelson Barbosa, da Fazenda.

Como tesoureiro nacional da Força Sindical o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta participará da reunião em Brasília. “De saída, entendo que essa medida tem de ser tomada com muita cautela e debate detalhado para se preservar os direitos dos trabalhadores. Espero que a condução dessa primeira discussão sobre o tema seja encaminhada considerando a desoneração da folha de pagamento como forte geradora de empregos, capaz de diminuir a sonegação de impostos, motivadora de maior competitividade entre as empresas e, também, como grande responsável pela formalização da economia informal, conforme defende a Fecomerciários”, afirmou Motta no Blog da Federação.

Programa de Microcrédito Produtivo Orientado para as Mulheres

A ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM),  e o presidente da Caixa Econômica Federal,  Jorge Fontes Hereda definiram,  nesta quinta-feira (5/5), estratégias para o andamento do protocolo de intenções assinado no mês passado entre as duas instituições. O documento estabelece a realização de ações conjuntas em prol da melhoria da qualidade de vida das brasileiras, por meio do incentivo à atividades produtivas para mulheres.

O  Programa de Microcrédito Produtivo Orientado para as Mulheres será lançado no próximo mês, com o aporte inicial de 15 mil cartas de créditos em todo o país. A primeira fase  será realizada  em 50 municípios que já possuem uma estrutura de políticas para as mulheres  e posteriormente ampliada aos demais. O projeto visa promover a autonomia econômica das mulheres, fortalecendo e ampliando sua inclusão no mercado de trabalho com apoio a iniciativas produtivas e geração de trabalho e renda.
Secretaria de Políticas para Mulheres
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...