Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Futsal Comerciário tem sequência em São Vicente


A equipe do Perturbados continua com 100% de aproveitamento na fase final do Torneio dos Comerciários de SV. No último jogo, no Ginásio do Tumiarú, a equipe bateu o Vem Ki Tem por 5 a 4.

Hygor, Roberto, Marcos Vinicius(2) e Fabiano marcaram para o time vencedor. Os gols do Vem Ki Tem foram de Wilson, Johnnial (2) e Olívio. O Perturbados agora tem duas vitórias em dois jogos pela fase final. Já o Vem Ki Tem continua sem pontuar, pois havia perdido a primeira partida.

Também pela segunda rodada, no Tumiarú, houve o duelo dos dois times que haviam vencido na primeira rodada. E o Orange Ball levou a melhor sobre a Sanmell, ganhando por 3 a 2.

Os gols do time vencedor foram anotados por Rogério, Cleverton e Alexandro. João e Luiz Ricardo descontaram. Os próximos jogos, pela terceira rodada serão entre Sanmell e Vem Ki Tem; Orange Ball e Perturbados.

A cada 40 segundos, há um suicídio no mundo

Fone: Ag Brasil
No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. Os dados mundiais indicam que ocorre uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no mundo. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes. 

No esforço para mudar esses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que a data de 10 de Setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Há quatro anos a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), promove a campanha nacional Setembro Amarelo.

HIV e AIDS

Conselho Nacional de Justiça - CNJ
HIV e AIDS são coisas diferentes. O HIV é o nome do vírus que é agente causador da doença, a AIDS. Nem sempre pessoas com HIV chegarão a desenvolver AIDS. Em qualquer caso, o Ministério da Saúde recomenda o uso de preservativos em todas as relações sexuais, ação que também evita a infecção por outros vírus e bactérias sexualmente transmissíveis, como a sífilis e as hepatites virais, por exemplo. 

Não se espante! Caso tenha se relacionado sexualmente sem preservativos, é importante que você faça a testagem HIV/Aids para ficar evitar o contágio do vírus. O teste é simples, rápido e gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...