Info Comerciário 195/2019

quinta-feira, 31 de março de 2011

Informativo do 1º de Maio Unificado


Confira o informativo sobre as comemorações do 1º de Maio Unificado e fique por dentro!

Encontro "Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida" é sucesso!

Duzentas e cinqüenta e uma comerciárias participaram dia 29 do encontro “Mulher Valorizada. Comerciária Fortalecida”. O auditório do Centro de Lazer da Federação, em Praia Grande, foi tomado por trabalhadoras do interior e da baixada santista.

Clique para ler
Com base numa deliberação importante tirada do 19º Congresso Sindical Comerciário, em 2010, o presidente Luiz Carlos Motta, anunciou que a Federação já está trabalhando no sentido de cumprir a meta de cotas, ampliando, desse modo, a participação feminina na diretoria da entidade.

O evento contou com palestras acerca da participação da mulher nas atividades sindical e política. Tratou também da oportunidade de igualdade e contou ainda com um toque cultural com a apresentação do Grupo Teatral Nhe Maria.
Blog Fecomerciarios

Jornada Nacional de Lutas


As centrais sindicais e os movimentos sociais realizarão uma Jornada Nacional de Lutas para apresentar à sociedade e ao governo suas reivindicações. Com destaque para a redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salários, para gerar emprego e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora. Também terão prioridade a luta por reforma da Previdência e pelo fim do fator previdenciário, redução da taxa de juros e reforma agrária, entre outras. 

O lançamento do movimento será dia 26 de abril, ou seja, antes do dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Na 1ª quinzena devem ser realizadas as jornadas estaduais e a nacional em agosto. Uma comissão composta por representantes da Força Sindical, CTB, CUT, UGT, MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), UNE (União Nacional dos Estudantes) e UBM (União Brasileira das Mulheres) vai reunir-se no dia 8 de abril, para elaborar um documento com cinco pontos que norteará as jornadas de luta estaduais e a jornada nacional.
Força Sindical
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...