Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Federação adota “Day Use” para comerciários curtirem o Centro de Lazer em Praia Grande

A diretoria da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo anunciou, na segunda semana de maio, que a partir de agora será possível usar as piscinas do Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande por apenas um dia, sempre nos finais de semana, sem a necessidade de se hospedar. A prática, uma novidade em termos de lazer, é convencionalmente chamada de “Day Use” (dia de uso).

A abertura das piscinas do Centro de Lazer aos trabalhadores comerciários e seus dependentes se deve aos inúmeros pedidos de sindicatos filiados, bem como à experiência adquirida com o Parque Aquático instalado no Centro de Lazer dos Comerciários em Avaré, o que permitiu estender este benefício aos trabalhadores.

INSS reduzirá agendamento presencial a partir do dia 21

Fonte: Ag. Brasil
A partir de segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixará de agendar o atendimento presencial para salário-maternidade e aposentadoria por idade urbanos. Agora, o segurado deverá acessar o Meu INSS ou ligar para o 135 e, em vez de agendar uma data para ser atendido, receberá direto o número do protocolo de requerimento, eliminando a etapa do agendamento.

Atualmente, o segurado precisa agendar uma ida ao INSS para levar documentos e formalizar o pedido. Com o novo modelo, ao fazer o pedido, o cidadão acompanha o andamento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135 e, somente se necessário, será chamado à agência.


Nos casos em que as informações previdenciárias necessárias para o reconhecimento do direito já constarem nos sistemas do INSS, será possível então a concessão automática do benefício, isto é, a distância.

Segundo o INSS, com a mudança, não haverá mais falta de vaga e, caso precise ir a uma agência para apresentar algum documento, o cidadão terá a garantia de ser atendido perto da residência. O instituto diz ainda que a mudança representa o fim do tempo de espera para ser atendido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...