Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Medo do desemprego tem queda, mas continua elevado

Fonte: Diário do Litoral
O Índice de Medo do Desemprego registrou uma pequena melhora em março em relação a dezembro de 2017: caiu de 65,7 pontos para 63,8 pontos. O dado foi divulgado ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a entidade, apesar da melhora, o indicador ainda está elevado, “muito acima da média histórica de 49,2 pontos”. (...) 

Apesar da apreensão quanto ao desemprego, a CNI constatou que os brasileiros estão mais satisfeitos de um modo geral. O Índice de Satisfação com a Vida alcançou 67,5 pontos em março, superior ao de dezembro de 2017, de 65,6 pontos. “O indicador de março é o maior desde o primeiro trimestre de 2015, mas continua abaixo da média histórica, que é de 67,5 pontos”, cita o estudo.

Trabalhadores do Carrefour começam a receber indenização

Trabalhadores da rede Carrefour na Baixada Santista começaram a receber, dia 10 de abril, indenização referente a ação na Justiça promovida pelo Departamento Jurídico do Sincomerciários de Santos contra o grupo de varejo francês, que descumpriu a Convenção Coletiva de Trabalho em três feriados durante o ano de 2014. 

Cerca de mil funcionários e ex-funcionários do Carrefour nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá foram beneficiados. O valor da ação totaliza R$ 218,5 mil. 

Durante entrega dos cheques da indenização a um grupo de funcionários que esteve na sede do Sincomerciários, o presidente Arnaldo Biloti e diretores do Sincomerciários advertiram que, conforme determina a Convenção Coletiva, “fica terminantemente proibido o trabalho dos empregados nos seguintes feriados federais: 1º de maio, 25 de dezembro e 1º de janeiro”.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...