Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Doutor do Sono não dorme em serviço!

Fonte: Expresso Popular
Equipe derrota as Lojas Cem de São Vicente por 9 a 4 e fará a final contra a Kallan de Mongaguá

Com uma campanha impecável e uma vitória incontestável ontem à noite, a equipe do Doutor do Sono conquistou uma vaga na grande decisão dos Jogos Comerciários de Futsal. A vítima da vez foi o time das Lojas Cem/São Vicente, que lutou muito, mas não conseguiu evitar a derrota por 9 a 4.

Com esse resultado, a representação vencedora tem um encontro marcado para esta sexta-feira, a partir das 20 horas, quando disputará o título do torneio com a equipe da Kallan/Mongaguá, que já havia se classificado por antecipação. O time das Lojas Cem/São Vicente encerraram sua participação garantindo o terceiro lugar.

Na partida de ontem à noite, o grande destaque da vitória do Doutor do Sono foi o jogador Luca Paiva, que balançou as redes nada menos que cinco vezes. Lenilson marcou dois gols. Hector e Michael fizeram um cada e fecharam a vitória.

Do lado da equipe das Lojas Cem/São Vicente, destaque para Michael, autor de dois gols na partida. Yudi e Marcelo Kazuo também deixaram o deles uma vez cada um.

O palco da grande decisão dos Jogos Comerciários será o mesmo de todas as demais partidas disputadas desde o inicio da competição: o ginásio poliesportivo do Sincomerciários, que fica na Rua Pérsio de Queiroz Filho, 61, no bairro Encruzilhada, em Santos.

Os Jogos Comerciarios de Futsal são um torneio promovido e organizado pelo Sincomerciarios (Sindicato dos Empregados no Comércio de Santos e Região)

País levará 100 anos para igualar salários dos dois sexos

Fonte: A Tribuna c/informações Estadão
A diferença salarial entre mulheres e homens no Brasil é uma das maiores do mundo e equiparar a condição dos dois sexos no País levará um século. Essas são algumas das conclusões do Relatório de Desigualdade Global de Gênero 2016 do Fórum Econômico Mundial publicado nesta quarta-feira (26) em Genebra. 
De acordo com o levantamento, as sociedades mais igualitárias são as escandinavas. O primeiro lugar é da Islândia, seguida por Finlândia, Noruega e Suécia, ao se considerar todos os aspectos econômicos, políticos, de saúde e de educação.
Entre 144 países avaliados, o Brasil ocupa apenas a 129.ª posição no que se refere especificamente à igualdade de salários entre gêneros. Países criticados por violações aos direitos das mulheres, como Irã, Iêmen e Arábia Saudita estão em melhor posição que o Brasil.
Para equiparar as condições econômicas de homens e mulheres, serão necessários 95 anos se o atual ritmo de progresso for mantido. Em termos gerais, incluindo política, educação e outros aspectos sociais, equiparar as condições entre gêneros no País levará 104 anos.

Saiba mais...

Registro Civil de Nascimento é gratuito

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...