Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 6 de março de 2015

Extrato da Previdência já está disponível para aposentados

Fonte: Diário do Litoral
O Demonstrativo de Impostos de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, dos segurados da Previdência Social já está disponível na página da previdência social.

O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos. O prazo para a entrega das declarações começa no dia 2 de março e termina no dia 30 de abril.

Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF.

Indústrias e sindicatos se unem por mudanças na economia

Um documento assinado por 39 associações, lideradas por Abimaq, CUT e Força Sindical, denuncia a ´destruição´ da indústria, reclama dos juros e do câmbio e pede a desoneração de impostos e a preservação dos direitos sociais e trabalhistas.

Industriais brasileiros costuram com as centrais sindicais um texto conjunto, batizado "Manifesto da Coalizão Capital-Trabalho para a Competitividade e o Desenvolvimento", para pedir foco das políticas públicas ao setor. O manifesto, a ser anunciado neste mês, será endereçado à presidente Dilma Rousseff, ao Congresso e aos governadores, mas também cita os ministros da Fazenda, do Planejamento e do Desenvolvimento.

O documento, obtido pelo Estado, foi preparado por 39 entidades industriais e pelas principais centrais sindicais. Quem lidera o movimento é a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), por parte da indústria, e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical, por parte dos sindicatos.

Segundo o Estado apurou, o movimento pode ganhar a adesão na semana que vem da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e dos empresários do setor de construção pesada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...